A Bytecoin é um projeto lançado em 2012 como a primeira criptomoeda focada em privacidade baseada na tecnologia CryptoNote. Desde seu lançamento, a Bytecoin tem trabalhado para recalibrar as estruturas do comércio digital a fim de favorecer os indivíduos.
Recentemente, o projeto lançou o Bytecoin Gateway Project, criando uma ponte entre a blockchain Bytecoin e a plataforma Ethereum, além de um token BCN20 para a rede.
O Bytecoin Gateway Project emergiu como possibilidade no início de 2019, quando a equipe da Bytecoin anunciou que estava buscando conexões entre blockchains como forma de expandir a plataforma.
A conexão entre blockchains é um método para ligar duas blockchains separadas ao introduzir uma criptomoeda que corresponda uma rede dentro de outra. No caso da Bytecoin, a possibilidade surgiu por conta de mudanças que foram feitas no sistema do projeto, quando a versão Ametista (a mais recente do software) foi lançada.
Como parte da Ametista, a Bytecoin lançou a funcionalidade de carteiras auditáveis, permitindo que usuários forneçam a terceiros um acesso apenas para visualização dos ativos sem comprometer o anonimato. Para construir o Bytecoin Gateway, uma carteira auditável será utilizada para armazenar e rastrear a base de fundos que será a âncora do token BCN20.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Para construir a primeira ponte do Bytecoin Gateway, a plataforma Ethereum foi escolhida como par. Um contrato inteligente do referido protocolo será utilizado para colocar em circulação um novo token chamado BCN20, que tem seu valor pareado em uma proporção 1:1 com a Bytecoin (BCN) original assegurada na carteira auditável.
Usuários e interessados podem rastrear a moeda em ambas as pontas. A carteira auditável permite que usuários mantenham abas dos status das Bytecoins originais, e o contrato inteligente será um registro público com todas as informações disponíveis sobre o novo token. Coincidindo com o lançamento, a Bytecoin lançou um painel dedicado para o contrato inteligente e a carteira auditável.
Embora o novo token seja totalmente transparente e não tenha o anonimato fornecido originalmente pela BCN, trata-se de um esforço para diversificar as ofertas da plataforma Bytecoin a fim de tornar o protocolo em um terreno fértil para criptotecnologia. Essa iniciativa também aumentará a liquidez e ajudará com a expansão da plataforma.
Em uma declaração, a CMO da Bytecoin Jenny Goldberg enfatizou o benefício do projeto para a comunidade:
“Nós trabalhamos muito para que este lançamento acontecesse e estamos muito felizes por conseguirmos levar a Bytecoin a novos horizontes. Esta é outra faceta da Bytecoin, uma que nós acreditamos que agirá como catalizador para mais ramificações e crescimento da comunidade. Acreditamos que este lançamento, ao aumentar as capacidades de cada usuário de Bytecoin, impulsionará significativamente a plataforma como um todo.”
Leia também: Descrição estendida da blockchain Bytecoin