Mais uma polêmica na conta do cantor Bruno, da dupla sertaneja Bruno & Marrone. Desta vez, Vinícius Félix de Miranda, nome de batismo do artista, publicou duas fotos ao lado do chefe da D9.
Danilo Santana, também conhecido como Dubaiano, é foragido da Justiça brasileira desde 2020 por um suposto golpe de R$ 200 milhões. O dinheiro foi captado por meio da D9 Trader, pirâmide de Bitcoin.
No Instagram, Bruno posou ao lado do chefe da extinta D9 Trader em Dubai, nos Emirados Árabes, com a legenda “obrigado por tudo”. Curiosamente, o sertanejo desativou os comentários.
D9 deixou grande rombo
Santana é investigado, junto a outras 26 pessoas, por comandar a empresa D9 Trader.
De acordo com as investigações, a pirâmide foi responsável por desviar cerca de R$ 200 milhões de investidores do mercado de criptomoedas.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Às vítimas, os acusados prometiam lucros de 30% ao mês com aplicações em Bitcoin. Além do golpe financeiro, assassinatos de líderes da empresa são investigados na região. Supostamente, os crimes foram cometidos por vítimas dos golpistas.
Vida de luxo
Longe do solo brasileiro, Santana ostenta uma vida de luxo ao lado de sua esposa, Kelliane Santana, nos Emirados Árabes.
A Justiça brasileira acusa o empresário de estelionato, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Ano passado, o casal entrou com pedido de habeas corpus para responder em liberdade no Brasil. No entanto, tais pedidos foram negados.
A decisão do Superior Tribunal de Justiça respalda-se no status de foragido do empresário e de sua companheira.
Apesar da investigação, Santana ainda se apresenta como trader a seus 377 mil seguidores do Instagram.
Ligação com o meio musical
Bruno não é o primeiro artista a demonstrar simpatia por Santana. A cantora Naiara Azevedo também já foi recebida pelo empresário em sua casa de Dubai.
Em novembro, o acusado investiu na carreira musical sob o nome artístico Dudu Dubaiano.
Leia também: Investidor de Bitcoin é espancado e forçado a revelar chaves privadas
Leia também: Queda do Bitcoin no domingo não encerrou a alta, aponta estudo
Leia também: RECV3, GGPS3 e HCAR3 são ações para ficar de olho nesta semana