A Binance anunciou nesta terça-feira, dia 24 de março, uma parceria com a Brave Software, empresa por trás do navegador focado em privacidade e baseado em blockchain Brave, que permitirá que os usuários negociem criptomoedas através da Binance diretamente pelo navegador.
De acordo com o anúncio, o Brave passa a ser o primeiro navegador a oferecer uma funcionalidade integrada para comprar e negociar criptomoedas, isso graças ao widget da Binance que será incorporado ao Brave e oferecerá várias opções para gerenciamento das criptomoedas aos usuários. Todas as criptomoedas listadas na Binance poderão ser negociadas, incluindo o Bitcoin, Ethereum, Ripple e Litecoin.
“Com o widget da Binance, os usuários do Brave podem acessar os sites Binance.com e Binance.US (para usuários dos EUA), comprar e vender criptoativos, visualizar saldos de ativos e obter endereços de depósitos sem sair do navegador”, diz o comunicado.
Para o CEO e cofundador da Brave, Brendan Eich, o comércio de criptomoedas pode ser uma tarefa assustadora para os usuários não familiarizados com esses ativos. Desta forma, essa integração com a Binance visa tornar o processo mais fácil e simples.
“Ao trazer uma exchange líder como a Binance diretamente para o navegador, a Brave está adotando o comércio de criptomoedas e permitindo que os usuários realizem transações com facilidade.”
Já o CEO da Binance, Changpeng Zhao (“CZ”), observou que a iniciativa é uma maneira mais segura de comprar e vender criptomoedas. Além disso, segundo CZ, essa integração reduz o atrito do usuário.
“Estamos ansiosos por nossa parceria de longo prazo com a Brave para tornar ainda mais fácil a interação com criptomoedas e incentivar mais utilidade em um futuro próximo”, comemorou CZ.
Ainda de acordo com o comunicado, o recurso estará disponível e ativado por padrão para os usuários em abril. Entretanto, manter o recurso é opcional, já que o novo widget Binance pode ser desativado e ocultado. Já a disponibilidade em plataformas móveis será anunciada em breve.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Binance processa brasileiro que tentou registrar sua marca no INPI