Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Investimento

Brasileiros preferem criptomoedas a ações para investimento em 2023, revela Statista

  • Por Luciano Rocha
  • - 09/12/2022
  • às 13:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Brasileiros preferem criptomoedas a ações para investimento em 2023, revela Statista
Foto: Depositphotos

Uma das principais promessas dos brasileiros para 2023 é investir mais dinheiro. E nesse sentido, a maioria dos investidores pretende adquirir criptomoedas no ano que vem, conforme revelado em uma pesquisa do Statista.

De acordo com o site, a pesquisa Statista Global Consumer Survey entrevistou 2.024 investidores entre outubro de 2021 e setembro de 2022. No questionário, o Statista perguntou quais produtos financeiros os entrevistados pretendiam obter nos próximos 12 meses. 

Desse total, 33% afirmam que pretendem investir em criptomoedas. Em seguida vem o investimento em imóveis, escolhido por 26% dos respondentes. Por fim, 22% dos entrevistados afirmam que vão investir em ações e fundos de investimentos.

  • Leia também: Dogecoin celebra seu 9º aniversário e se prepara para nova alta, diz analista
Produtos financeiros que brasileiros pretendem adquirir em 2023. Fonte: Statista.

Produtos financeiros que brasileiros pretendem adquirir em 2023. Fonte: Statista.

Curiosamente, 21% dos entrevistados apontam que querem adquirir um cartão de crédito, que está longe de ser um investimento. Outros 15% disseram querer abrir uma conta poupança para o curto ou longo prazo.

  • Leia também: Preço da ETH cairá para US$ 922 até 10 de dezembro, prevê Coincodex

Bitcoin supera preferência brasileira

Outro dado relevante é a parcela de investidores que querem adquirir imóveis, que ficou menor que a de investidores que querem BTC. Esse dado indica uma mudança no histórico do brasileiro, que sempre teve preferência em comprar imóveis como investimento.

A cultura do imóvel é um dos legados mais fortes, deixado pelos 15 anos de alta inflação no Brasil, já que os imóveis serviam de proteção contra a perda de poder de compra. De fato, até hoje muitos pais recomendam que seus filhos comprem imóveis porque “um imóvel não desvaloriza”.

O Statista também conferiu quais produtos financeiros os brasileiros adquiriram em 2022. Nesse sentido, as criptomoedas ocupam o quarto lugar: 26% dos respondentes investiram nessa classe em 2022. 

No entanto, os produtos financeiros que os brasileiros mais adquiriram são conta-correntes (73%), cartão de crédito (72%) e conta poupança (55%). 

Por outro lado, o uso do ouro e metais preciosos, por exemplo, chegou a apenas 3% dos participantes. Isso significa que os brasileiros estão aderindo mais à tese do BTC como reserva de valor ao invés dos metais preciosos.

A partir de agora, com a aprovação do PL 4401/2021 e a regulamentação do mercado, espera-se que as criptomoedas ganhem ainda mais popularidade no Brasil. Mesmo com as falhas do projeto, a nova lei fornece garantias e mais segurança para os investidores, que poderão ampliar seus investimentos.

  • Leia também: Binance US elimina taxas de negociação para Ethereum

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.