Início » Últimas Notícias » Brasileiros investem mais em criptomoedas do que em ações, revela pesquisa
Economia

Brasileiros investem mais em criptomoedas do que em ações, revela pesquisa

Brasileiros investem mais em criptomoedas do que em ações, revela pesquisa
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Um levantamento recente sobre o perfil dos investidores brasileiros descobriu que eles preferem alocar recursos em criptomoedas do que em ações.

Intitulada “Investidores pessoa física do Brasil – Perfil de investimentos e tomadas de decisões”, a pesquisa foi realizada pela Brunswick Insight.

Publicidade

De acordo com o estudo reportado pelo Valor Investe, 39% dos entrevistados indicaram que investem em criptomoedas. Em contrapartida, o percentual cai para 28% quando se tratam de ações da bolsa.

Apesar do percentual significativo de investidores de ativos digitais, a renda fixa ainda é a “queridinha”. Ao todo, 71% dos entrevistados disseram alocar seus recursos em investimentos mais conservadores.

Perfil dos investidores

Questionados sobre os principais aspectos buscados nas empresas em que pretendem investir, os brasileiros citaram: transparência, clareza e facilidade de acesso às informações.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A maioria deles (63%) disse também que gostariam que as organizações fornecessem informações mais acessíveis aos clientes.

Para melhorar este aspecto, os entrevistados mencionaram que as empresas podem: divulgar informações financeiras de forma mais simplificada (68%) e atualizar seu site com novas informações (49%).

A ampla maioria dos entrevistados (84%) disseram estar confiantes em suas decisões de investimento. E 58% deles afirmaram estar investindo mais agora do no passado. Ainda, 77% dos brasileiros consultados relatarem ter nível moderado a alto de conhecimento sobre investimentos.

Publicidade

No que diz respeito às alocações, 67% disseram que reinvestem os rendimentos obtidos. Os investimentos mais citados foram renda fixa (27%); “dinheiro vivo” (15%); e fundos imobiliários (14%).

44% preferem criptomoedas

Este ranking se mantém quando a análise filtra por faixa etária. Afinal, 63% investidores com menos de 30 anos preferem renda fixa; 53% dinheiro; 44% criptomoeda e 37% fundos imobiliários.

O levantamento em questão entrevistou 300 investidores pessoa física no Brasil. O objetivo era avaliar como eles consomem informações e tomam decisões de investimento.

Publicidade

Além disso, a entrevista quis saber quais são os objetivos dos investidores e suas áreas de interesse de forma geral. A maioria dos entrevistados tinha entre 30 e 39 anos, e 24% tinham menos de 30 anos, as mulheres eram 57% e os homens 43%.

Leia também: CriptoFácil e Instituto Dia Feliz arrecadam doações em Bitcoin para Natal Sem Fome

Leia também: ETF de Bitcoin da VanEck capta apenas US$ 9,6 milhões em ativos sob gestão

Publicidade

Leia também: Reserva usa token da Moss para compensar 100% das emissões de carbono

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

1 comentário em “Brasileiros investem mais em criptomoedas do que em ações, revela pesquisa”

  1. Pingback: Brasileiros investem mais em criptomoedas do que em ações, revela pesquisa - Eu Vou Investir

Deixe um comentário