Início » Últimas Notícias » Brasileiro aparece em lista de pessoas mais influentes na esfera blockchain

Brasileiro aparece em lista de pessoas mais influentes na esfera blockchain

Brasileiro aparece em lista de pessoas mais influentes na esfera blockchain
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O site Hacker Noon publicou no dia 17 de fevereiro uma lista com as 30 pessoas mais influentes do mundo do ramo de blockchain. A lista incluiu nomes como Changpeng Zhao, Roger Ver, Jack Dorsey e Vitalik Buterin.

Além destes nomes, um brasileiro apareceu na lista na frente do próprio Buterin, além de nomes como Charlie Lee, Brian Armstrong, Joseph Lubin e Tyler Winklevoss. Trata-se de Thiago Cesar, CEO da Transfero Swiss AG, responsável pelo lançamento da stablecoin baseada no Real chamada BRZ.

Publicidade

Lista com nomes de peso

A lista conta ainda com Erik Voorhees, Brendan Blumer e David Marcus. Os nomes foram incluídos na lista com base nas contribuições feitas por eles à indústria blockchain e dos criptoativos, sendo os maiores influenciadores do ramo.

Cesar aparece com o 11º nome na lista, sendo ligado aos projetos da BRZ e da subsidiária da Transfero Swiss AG no Brasil, a Bit.One. Segundo a publicação, o volume de troca diário da BRZ no Brasil em mesas OTC supera US$1 milhão. O Hacker Noon destaca ainda que a BRZ é a primeira stablecoin lançada em um país de economia emergente.

O primeiro nome na lista foi do CEO da Binance, Changpeng Zhao (ou CZ), descrito pela publicação como um “apaixonado entusiasta das criptomoedas“. Além disso, a participação de Zhao no desenvolvimento da carteira Blockchain.info e sua participação na exchange OkCoin também foram tratadas.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

O segundo lugar ficou com Roger Ver, a controversa figura por trás do Bitcoin Cash. Seu papel como um dos primeiros investidores e promotores do Bitcoin, além do seu papel como um dos fundadores da Fundação Bitcoin, foram ressaltados na lista. Apesar das polêmicas envolvendo seu nome, a publicação afirma que suas contribuições para a esfera dos criptoativos não pode ser subestimada.

Por fim, fechando o top 3, está outra figura controversa: Jihan Wu, CEO da Bitmain. Wu já assumiu, deixou e voltou a assumir o posto de CEO da empresa, que é a principal fabricante de dispositivos de mineração de Bitcoin do mundo. Antes de assumir a presidência da Bitmain, Wu foi investidor anjo de uma startup que produzia hardware para mineração de Bitcoin, chamada Kaomao.

Leia também: Secretaria do Planejamento e Gestão realiza Blockchain Day no Ceará

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário