O potencial da tecnologia blockchain em transformar processos no setor público será apresentado pelo Brasil em um Congresso internacional realizado na cidade de Lisboa, em Portugal , durante o mês de março.
Com a “benção” do Vice-Reitor da Universidade de Brasília Enrique Huelva Unterbaumen, que atua como contador na universidade, irá apresentar o artigo “Uso da tecnologia Blockchain como instrumento de governança eletrônica no setor público”, durante o II Congresso Internacional de Contabilidade Pública (CICP).
O Congresso tem como tema a “Reforma da Gestão Financeira – desafios para a investigação e a prática” e divide-se em sessões plenárias e paralelas, estando prevista a apresentação de 14 temas de trabalho diferentes. A Comissão Ciêntifica vai, ainda, premiar o “Melhor Artigo II CICP”, que será anunciado na sessão de encerramento.
“Falar à uma só voz com os estabelecimentos de ensino, os centros onde se produz o saber e apoiar os investigadores que dão o melhor do seu esforço, bem como promover um espaço comum de debate e partilha entre acadêmicos e contabilistas certificados, este é nosso objetivo”, declarou Paula Franco, Presidente da OCC, dizendo que o congresso internacional pretende promover um debate aberto e a interligação entre acadêmicos e profissionais com interesse na área da contabilidade e da gestão financeira pública.
Os melhores trabalhos selecionados pela Comissão Científica serão propostos para avaliação e publicados numa edição especial da Revista Portuguesa de Contabilidade e Gestão ou da Tékhne – Review of Applied Management Studies, dedicada ao II IPSAC .
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Instituição brasileira Blockchain Academy dará curso sobre Ethereum em Portugal
Leia também: Corretora de criptomoedas patrocina Bragantino em decisão contra o Corinthians
Leia também: Braziliex inicia negociações com Zcash e Crown