A brasileira BM&F Bovespa – maior bolsa de valores da América Latina – se juntou ao consórcio R3, que é formado por um grupo de empresas que tem como objetivo promover a utilização da tecnologia Blockchain na TI e nos Negócios.
A declaração oficial da Bovespa deixou claro que essa adesão é apenas um início e que se baseia na inovação habitual da Bovespa:
Esta iniciativa faz parte da estratégia de apoiar projetos de transformação que se concentram em melhorias de infra-estrutura de negociação, sempre em busca de novas alternativas que atendam às necessidades dos seus clientes.
De acordo com o CEO do consórcio da R3, David Rutter, a tecnologia de contabilidade distribuídos permitirá transformar os mercados financeiros, em particular, para fazer transações e quaisquer operações ativas totalmente transparente para todas as partes relevantes.
A R3 blockchain é um consórcio que reúne mais de 60 grandes organizações financeiras em todo o mundo. Nas últimas semanas, ele foi acompanhado pelo gigante de seguros MetLife e China Merchants Bank, além dos bancos brasileiros Itaú e Bradesco e do banco espanhol Santander.
Leia também: Brasil é o primeiro país a possuir a carteira Ledger Nano X
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Brasil é um dos cinco países com maior quantidade de usuários de Bitcoin e criptomoedas do mundo
Leia também: Brasil é uma das nações mais infectadas por malware que atingiu 40 mil máquinas por todo o mundo