Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Bolsas de valores de todo o mundo pedem que Reino Unido que alivie para os derivativos de criptoativos

  • Por Luciano Rocha
  • - 08/10/2019
  • às 20:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Bolsas de valores de todo o mundo pedem que Reino Unido que alivie para os derivativos de criptoativos

A Federação Mundial das Bolsas de Valores (WFE, na sigla em inglês) fez um apelo ao governo do Reino Unido para que ele não proíba a negociação de derivativos de criptomoedas para investidores de varejo. A informação foi divulgada pelo site The Block nesta segunda-feira, 07 de outubro.

A WFE é uma entidade internacional que tem mais de 70 membros, incluindo algumas das maiores bolsas do mundo: CME Group, Nasdaq e Intercontinental Exchange (ICE), controladora da bolsa de Nova York (NYSE, na sigla em inglês). A federação fez o apelo para o órgão fiscalizador do mercado financeiro do Reino Unido, a Autoridade de Conduta Financeira (FCA, na sigla em inglês).

No anúncio desta segunda-feira, a WFE disse que a FCA precisa encontrar o equilíbrio certo entre permitir que produtos inovadores sejam comercializados no Reino Unido e garantir que eles sejam vendidos de forma responsável por fornecedores totalmente regulamentados.

“Pedimos que as autoridades, incluindo a FCA, desenvolvam um caminho regulatório certo para permitir que o mercado prospere e beneficie seus consumidores, mesmo entendendo que é um ato de equilíbrio”, disse Nandini Sukumar, CEO da WFE.

Conforme relatou o CriptoFácil em novembro do ano passado, a FCA propôs banir a venda de derivativos de criptomoedas e notas negociadas em bolsa para investidores de varejo, sob a alegação de que esses produtos são “inadequados” para os consumidores de varejo devido à sua “extrema volatilidade”.

A WFE disse que, embora reconheça a volatilidade identificada pela FCA, uma proibição total não é a melhor solução. Uma consulta da proposta de proibição da FCA terminou no último dia 03 de outubro, e as mudanças finais nas regras de derivativos devem ser divulgadas no primeiro trimestre de 2020.

A WFE, cujos membros também incluem a bolsa alemã Deutsche Boerse, a London Stock Exchange, Australian Securities Exchange, SIX Swiss Exchange e Hong Kong Exchanges and Clearing, entre outras bolsas, disse que os criptoativos representam um mercado em “evolução e crescimento” e espera-se a participação do consumidor aumente à medida que o mercado evolui. A proibição, portanto, seria um contra-senso e um impedimento à essa evolução.

Leia também: Bolsa de valores da Suíça lança protótipo de exchange de criptoativos

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.