Início » Últimas Notícias » Bolsa de Santiago do Chile busca estabilizar mercado de ações com parceria com blockchain Hyperledger

Bolsa de Santiago do Chile busca estabilizar mercado de ações com parceria com blockchain Hyperledger

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Uma nova iniciativa da blockchain Hyperledger busca estabilizar o mercado de ações chileno e atrair investidores estrangeiros.

A Bolsa de Comércio de Santiago (STE), o Depósito Central de Valores Mobiliários (DCV) e o Diretório de Comércio Global (GTD) formarão uma associação junto com a iniciativa de blockchain da IBM (Hyperledger) para esta tarefa, informou a Coindesk nesta quarta-feira, 28 de agosto.

Publicidade

O chamado Consórcio de Tecnologia examinará casos de uso de blockchain no setor financeiro, com o foco em melhorar as comunicações para investidores nacionais e internacionais na bolsa de valores chilena.

Em 18 meses, a associação procura instituir a Business Blockchain Network, a qual será responsável pela operação de vários nós. Segundo a matéria, essa rede “reduzirá aplicativos, tempo de transação e custos de processos administrativos”.

“A inovação é um pilar estratégico da Bolsa de Santiago. Por meio desse consórcio, buscamos gerar as melhores condições para os negócios financeiros e de ações, com soluções inovadoras e de classe mundial ”, afirmou o gerente geral da STE Santiago, José Antonio Martínez.

Nos próximos seis meses, o consórcio começará a definir e finalizar os detalhes do projeto com a contribuição das instituições afetadas. As liberações de produção são esperadas em intervalos de 6 meses a partir de então.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

No ano passado, a STE implementou a estrutura Hyperledger da Fundação Linux para vendas a descoberto e outros instrumentos financeiros. A rede Hyperledger é comercializada como uma blockchain permissionada e focada em atividades empresariais. Nos últimos meses, a Associação Internacional de Swaps e Derivativos (ISDA) também começou a utilizar partes da rede.

No início deste ano, o Departamento do Tesouro do Chile manifestou interesse em utilizar blockchain para efetuar registros de pagamentos.

Leia também: Governo chileno apresenta novo projeto de lei para criptomoedas e fintechs ao Congresso

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário