Foto: Depositphotos
Caso você não tenha conseguido acompanhar as últimas notícias do mundo do NFTs, aqui está uma breve seleção das que mais chamaram a nossa atenção.
Desde lançamentos de novas coleções, até atualizações em plataformas e outras notícias sobre o mundo cripto, a ideia é trazer um panorama daquilo que movimentou o mercado e chamou a atenção da mídia durante a semana.
Na edição de hoje trazemos algumas novidades no mundo dos NFTs, incluindo um novo projeto de NFTs da Bentley, o qual segue a tendência de marcas automotivas de explorarem a web3. Ainda, a aquisição do marketplace KnownOrigin pelo eBay e novidades sobre o projeto Doodles NFT.
Confira mais sobre as últimas notícias do mundo dos NFTs!
Doodles, uma popular coleção de NFTs, anunciou a integração de Pharrell Williams, como o novo Diretor de Marca do projeto. Além disso, a equipe também anunciou sua angariação de fundos, liderada pela empresa Seven Seven Six no evento NFT.NYC.
Em seu novo cargo, Williams moldará artisticamente o ponto de vista da coleção sobre música, obras de arte, produtos, animação e eventos.
Além disso, ele também será o produtor executivo de um álbum inspirado no projeto, chamado “Doodles Records”: Volume 1″, que será lançado em conjunto com a Columbia
Records.
Assim como outras marcas do mundo automotivo, a Bentley também passou a explorar a web3. O projeto será a primeira coleção de NFTs da marca, com apenas 208 tokens disponíveis.
Segundo a empresa, o NFT será uma obra de arte única, criada pela Bentley Design, e oferecerá acesso e recompensas exclusivas aos proprietários. De acordo com o comunicado oficial, o projeto é o início de uma abordagem de longo prazo para expandir e melhorar a participação da Bentley no ecossistema Web3.
O número 208 se refere tanto à velocidade máxima do Grand Tourer mais rápido da Bentley (o Continental GT Speed), como à produção total do icônico R-Type Continental de 1952, que inspirou o DNA do design moderno da Bentley.
O membro da Diretoria de Vendas e Marketing da Bentley, Alain Favey, comenta: “Os clientes da Bentley estão vivendo suas vidas on-line, comprando bens de luxo com moeda digital e estabelecendo negócios no Metaverso. Sempre envolvemos nossos clientes onde eles exploram suas paixões, e hoje isso significa estar presente nos mercados digitais e oferecer ativos NFT”.
Com o lançamento da coleção, a Bentley espera fazer sua primeira incursão na Web3 de forma sustentável usando a blockchain Polygon.
Com o objetivo de continuar explorando o mundo digital e os NFTs, o eBay anunciou a aquisição do marketplace KnownOrigin. Entretanto, as empresas não revelaram o valor da negociação.
Jamie Iannone, CEO do eBay, disse no ano passado que a empresa estava explorando pagamentos criptográficos e estudando/analisando os NFTs, que se tornaram disponíveis no eBay em maio de 2021.
David Moore, co-fundador da KnownOrigin, comenta: “Como o interesse nos NFTs continua a crescer, acreditamos que agora é o momento perfeito para nos associarmos a uma empresa que tem o alcance e a experiência do eBay. Com mais de vinte e cinco anos construindo comunidades semelhantes de indivíduos apaixonados, estamos entusiasmados pela oportunidade de trazer um público totalmente novo nesta jornada.”
Fundada em 2018, a KnownOrigin é uma plataforma com sede no Reino Unido que permite a compra e venda de obras de arte NFT. Ela funciona na blockchain Ethereum e permite que os artistas também criem seus NFTs.
Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.
Leia também: União Europeia quer banir o staking com stablecoins
Leia também: Criador da Yuga Labs critica teorias que associam Bored Apes a símbolos nazistas
Leia também: The Merge adiado? Desenvolvedores encontram problemas em testes do Ethereum