Caso você não tenha conseguido acompanhar as últimas notícias do mundo do NFTs, aqui está uma breve seleção das que mais chamaram a nossa atenção.
Desde lançamentos de novas coleções, até atualizações em plataformas e outras notícias sobre o mundo cripto, a ideia é trazer um panorama daquilo que movimentou o mercado e chamou a atenção da mídia durante a semana.
Na edição de hoje, trazemos alguns lançamentos no mundo dos NFTs, incluindo notícias do mercado de vestuário digital, avanços de projetos no metaverso e o projeto do famoso artista Alec Monopoly.
Confira os lançamentos e outras notícias do mundo dos NFTs!
RTFKT x Nike AR Genesis Hoodie
Depois do lançamento dos Crytokicks da Nike na semana passada, a RTFKT está pronta para lançar mais novidades no metaverso e no mundo real.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O moletom RTFKT x Nike AR Genesis será lançado tanto como uma peça digital, quanto como uma peça física. Isto significa que o produto estará disponível para o avatar digital RTFKT (CloneX), e para seu dono, na vida real.
A RTFKT postou uma das peças no Twitter, que revela um personagem anime usando um moletom com capuz preto com a marca Nike e RTFKT na frente, nas costas e nas mangas.
RTFKT x Nike AR Genesis Hoodie, available as a Clone Wearable and IRL soon ? ⚒️? pic.twitter.com/pdEMrWLn55
— RTFKT (@RTFKT) April 29, 2022
Adidas: Into the Metaverse 2
Os donos do NFT “Into the Metaverse” da Adidas podem agora reivindicar a mercadoria física e avançar para a Fase 2 do projeto.
Para reivindicar os itens físicos, os proprietários dos tokens são obrigados a queimar o NFT da Fase 1. Não há nenhuma taxa para realizar o processo de solicitação do item, entretanto, haverá uma gas fee da rede Ethereum.
De acordo com informações do site oficial do projeto, o capuz gráfico e o gorro do artista gmoney serão enviados em maio. Já o tracksuit será feito sob encomenda e enviado apenas no final do ano, em novembro.
Into the Metaverse é um projeto NFT coletivo entre adidas Originals e os pioneiros do mundo dos NFTs gmoney, Bored Ape Yacht Club e PUNKS Comic.
Hey Into the Metaverse NFT holders,
It’s time to move into phase 2, claim your exclusive physical ITM merch at https://t.co/m70gU99NQA.
1/6 pic.twitter.com/7RLDQ0rS2b— adidas Originals (@adidasoriginals) April 28, 2022
Otherside: Lançamento dos Otherdeeds
55.000 NFTs (Otherdeeds) foram vendidos a 305 APE cada (cerca de 5,8 mil dólares).. O lançamento por si só trouxe aproximadamente 318,7 milhões de dólares em vendas para a Yuga Labs.
Mais de 242 milhões de dólares de vendas de Otherdeed foram de vendas secundárias, sendo que quase 200 milhões desse volume foram negociados no OpenSea.
O lançamento, entretanto, fez com que as taxas de gás na blockcain Ethereum saltassem para 8000 GWEI, como resultado do entusiasmo por parte dos compradores e “sucesso” do projeto. O grande número de usuários e NFTs ocasionou uma guerra de gás na rede Ethereum, além do tráfego e alta demanda terem feito com que o site Etherscan parasse de funcionar para alguns.
Yuga Labs, empresa responsável pelo lançamento, encontra-se atualmente trabalhando no reembolso das taxas de gás para todos os usuários com transações mal sucedidas. Além disso, comentaram também sobre uma possível solução para o problema. De acordo com o grupo, a ideia é migrar a ApeCoin para uma blockchain própria.
Otherdeed é a chave para reivindicar terras em Otherside (metaverso da Yuga Labs). Cada um tem uma combinação única de ambientes e sedimentos.
The Otherdeed NFT mint is sold out – we are awestruck at the demand shown tonight. Apes and Mutants, the opening of the 21-day claim period is being delayed until the price of gas drops to reasonable levels. We’ll tweet when the claim opens. https://t.co/iRz64lklbv
— OthersideMeta (@OthersideMeta) May 1, 2022
Alec Monopoly: Rags to Richie
Em entrevista para a revista Forbes da França, Alec Monopoly comentou que a coleção de NFTs Rags to Richie é um projeto artístico generativo no qual ele já trabalha há um ano. Ele comenta ainda que o projeto vai girar em torno de um novo personagem que está desenvolvendo há cinco anos.
De acordo com o artista, ele se preocupa com a comunidade e pretende atribuir utilidades aos seus NFTs, das quais os donos das exclusivas peças de arte poderão usufruir. Os NFTs também permitirão o acesso imediato a eventos exclusivos, o primeiro dos quais será na Art Basel Miami, em dezembro.
Ainda não há um canal no Discord, nem data de lançamento. Entretanto, o artista posta atualizações sobre o projeto no Twitter, numa página dedicada para a comunidade.
#ragstorichie by @alecmonopoly coming soon! #alecmonopoly #nft #bayc #mayc pic.twitter.com/cwXCbBPmNE
— RAGS to RICHIE by Alec Monopoly (@ragstorichienft) April 23, 2022
McLaren MSO LAB:
A McLaren, famosa empresa britânica de carros esportivos, está lançando uma plataforma na Web3 como forma de expansão da sua atual e exclusiva divisão de customização, a McLaren Special Operations (MSO) Lab.
A primeira série NFT da McLaren “Genesis Collection” será lançada no dia 11 de maio. O lançamento será apenas para convidados, ou seja, os proprietários de carros da marca serão priorizados.
O marketplace NFT da fabricante de carros de luxo é apoiado pela InfiniteWorld e o roadmap do projeto inclui o lançamento do canal McLaren Automotive no Discord, ingressos para eventos exclusivos da McLaren, esboços digitais que ilustram o processo de design, uma visita virtual aos bastidores da sede da McLaren, entre outras experiências, tanto no mundo digital quanto na vida real.
From its inception, McLaren has existed to push boundaries. Now, McLaren Automotive is taking the first steps into the metaverse with the launch of MSO LAB: a Web3 platform created to explore the future of performance. pic.twitter.com/evdfCpod08
— McLaren Automotive (@McLarenAuto) April 28, 2022
Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.
Leia também: Protocolo Rari Capital é hackeado e perde R$ 400 milhões
Leia também: Universidade desenvolve dispositivo para poder beijar no metaverso
Leia também: Metaverso Bored Ape: Usuários chegam a pagar R$ 5.000 em taxas para comprar terrenos