Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Atualização

BNB Chain se prepara para a atualização Luban; saiba o que muda

  • Por Cassio Gusson
  • - 25/05/2023
  • às 19:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
BNB Chain
Foto: Binance
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A BNB Chain (anteriormente Binance Smart Chain) anunciou uma atualização significativa chamada Luban,  que vai ocorrer no dia 12 de junho. Esta atualização incorporará três Propostas de Melhorias BNB (BEPs): BEP-126, BEP-174 e BEP-221.

A ativação do Luban ocorrerá no bloco 29.020.050, previsto para ser alcançado na noite de 11 de junho ou no início do dia 12 de junho (UTC). Todos os validadores e operadores de nós BNB Chain são incentivados a atualizar para a versão v.1.2.4 antes deste período.

Publicidade

O BEP-126 introduzirá um mecanismo de “conclusão rápida” para blocos de rede. O objetivo é aumentar a segurança ao prevenir a modificação de blocos após a finalização. Isso também reduzirá a possibilidade de ataques específicos que ameaçam redes que operam com proof-of-stake (PoS).

A proposta explica: “Na BSC, com 21 validadores, os nós completos e validadores podem esperar 14 blocos para garantir uma finalização relativamente segura”.

  • Leia também: CVM firma acordo de cooperação técnica com a ABCripto

Atualização na BNB Chain

A segunda proposta, o BEP-174, aborda um desafio crítico em protocolos DeFi: as pontes entre redes. Este recurso apresentará o “gerenciamento de retransmissão de cadeia cruzada”, simplificando o processo de transferência de tokens entre diferentes blockchains.

Publicidade

Isso é facilitado por “mensageiros on-chain”, chamados repetidores, que atualmente são adicionados manualmente – um processo complexo. Com o BEP-174, gerenciadores escolhidos pela governança da rede supervisionarão o cadastro dos repetidores, tornando mais fácil adicionar ou remover repetidores em momentos de crise.

Por fim, o BEP-221 visa melhorar a compatibilidade entre as redes do ecossistema BNB e CometBTF, a plataforma de aplicativos da rede Cosmos. Este BEP é de especial importância para o BNB Greenfield, uma rede voltada para desenvolvedores centrada no armazenamento descentralizado de dados.

A aguardada atualização Luban tem potencial para aumentar significativamente a segurança, interoperabilidade e eficiência da BNB Chain. Dessa forma, pode contribuir para a evolução contínua do ecossistema de criptomoedas. Além disso, analistas apontam que ela pode beneficiar o preço do BNB, token nativo da rede.

Publicidade
  • Leia também: Binance lança plataforma de empréstimo de NFTs
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.