A BNB Chain anunciou um novo programa de incubação para projetos Web3, que visa ajudar no desenvolvimento de startups europeias que trabalham na criação e dimensionamento de DApps dentro da rede.
Este novo programa de três semanas está disponível apenas para startups que possuam ao menos um membro da junta diretiva com nacionalidade em qualquer país da União Europeia (UE).
Segundo um porta-voz da BNB Chain, os projetos selecionados para o programa receberão a orientação de diferentes especialistas nos setores de tokenomias e estratégias de marketing Web3.
Além disso, as empresas também poderão participar de encontros exclusivos em diferentes cidades europeias como Lisboa, Londres, Paris, Varsóvia, Berlim e Barcelona.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
BNB Chain esta com problemas?
O anúncio deste novo programa de incubação chega apenas uns dias após a BNB Chain, anteriormente chamada de Binance Smart Chain, sofrer um hack e paralisar a rede por algumas horas.
Esta decisão levou a comunidade blockchain a questionar se a segurança da rede representa um grande problema para os usuários, devido à quantidade de nodos validadores que facilitam as oportunidades de outros ataques no futuro.
Essa situação, no entanto, não parece ter atingido muito a criptomoeda nativa da rede, cujo valor de mercado não despencou como seria de esperar após tal evento, indicando uma boa aceitação da comunidade pelas reações da Binance.
Embora o BNB tenha caído após flertar com os 300 dólares em algumas exchanges, a verdade é que a queda não foi tão catastrófica quanto se poderia esperar.
No momento da redação deste artigo, o BNB permanece acima de 273 dólares, sendo a 5ta maior criptomoeda por capitalização de mercado e oscilando em torno dos níveis intermediários das últimas semanas, segundo dados da plataforma CoinMarketCap.