A tecnologia transformou a indústria, e agora está revolucionando o dinheiro e a forma como as pessoas economizam e transacionam um com o outro.
Em menos de uma década, o Bitcoin ganhou uma adoção impressionante e agora está no centro da inovação, liderando a função de definir o futuro do dinheiro. Para acelerar este futuro, a Blockstream anuncia a rede Bitcoin via Satélite – mais um passo na jornada para que todos no planeta possam ter acesso ao Bitcoin.
O Blockstream Satélite é o primeiro serviço do mundo que transmite transações Bitcoin em tempo real com um grupo de satélites no espaço. Com o serviço, todos terão acesso gratuito à rede Bitcoin, em qualquer canto do mundo, incluindo os quatro bilhões de pessoas atualmente não conectadas à Internet, devido à falta de disponibilidade ou acessibilidade.
Após o lançamento, o Blockstream Satélite já está disponível em dois terços da terra, e alcançará cobertura global até o final do ano.
Bitcoin perturba e melhora os sistemas convencionais
Desde a sua invenção em 2008, o Bitcoin capturou a imaginação e o entusiasmo de inovadores, investidores e tecnólogos em todo o mundo; Esses futuristas vêem o valor de uma moeda digital e sistema de pagamento que não é controlado por governos, bancos ou empresas, mas sim onde cada usuário possui diretamente seu dinheiro.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Durante séculos, as moedas foram emitidas e administradas pelos governos, e as pessoas que as utilizaram tiveram pouco ou nenhum controle sobre como suas finanças operam. A Venezuela é um exemplo. No início deste ano, devido ao colapso econômico da Venezuela, causou a hiperinflação em sua nota de 100 bolívares – a maior denominação do país, uma vez que valia US $ 31USD, hoje vale pouco mais de um dólar americano. A volatilidade da moeda da Venezuela continua.
A Índia também sofreu recentemente uma catástrofe monetária, quando o governo indiano declarou repentinamente que 86% de todo o caixa em circulação já não poderia ser usado em lojas e teve que ser depositado ou entregue para novas notas. Esta decisão, foi destinada a combater a corrupção e a riqueza não tributada, acabou abalando a economia total do país, reduzindo os gastos em todo o país e levou a uma escassez de caixa, com longas filas nos bancos, negócios fracassados ??e outros resultados negativos. O Wall Street Journal apelidou os esforços da Índia de “Demonetization Debacle“.
Crises cambiais como estas estão levando mais pessoas para o ecossistema do Bitcoin, porque oferece às pessoas mais liberdade e controle sobre seu dinheiro em um mundo incerto.
Considere outros sistemas financeiros como: os bancos online, os cartões de crédito e o PayPal têm benefícios, mas ainda são controlados por instituições que podem colocar limitações e restrições sobre o uso deles. O Bitcoin dissolve esses controles, permitindo que as pessoas paguem qualquer pessoa de forma segura, sem precisar de uma conta bancária, um cartão de crédito ou confiar em intermediários centralizados.
O Bitcoin traz novos valores, uma nova ideologia e uma nova utilidade para o mundo. É uma tecnologia descentralizada, alimentado pelas pessoas que o utilizam. Não existe fronteiras, não é uma entidade jurídica, e ninguém o controla. Com o Bitcoin, ninguém precisa de permissão para negociar com outra pessoa ou empresa; Nós simplesmente transacionamos como acharmos adequados. Isso dá aos consumidores, comerciantes e até para a economia mais escolhas.
O satélite Blockstream faz o Bitcoin ainda mais global
Blockstream fundada no ano de 2014, conta com uma equipe de desenvolveres bastante conhecida na comunidade do bitcoin, tendo como o Co-Fundador Gregory Maxwell desenvolvedor do Bitcoin Core, a empresa vem com uma proposta no mercado de encontrar uma maneira sólida para disseminar o Bitcoin em massa, que é essencial para que a criptografia alcance seu potencial total.
À medida que a Internet revolucionou a comunicação, o comércio e outras indústrias, o Bitcoin está revolucionando o dinheiro e a transferência de valor. Construído em tecnologia peer-to-peer (P2P), é inerentemente digital, livre de controle central e sem permissão. Ele capacitará e conectará usuários, igualando a oportunidade e o acesso, e os ecossistemas econômicos retidos por moedas fechadas criando um valor duradouro a longo prazo.
A transição para o futuro das finanças é a descentralização, sem permissão e segura, porém não será rápida e fácil. Como com todas as idéias e tecnologias transformadoras e revolucionárias, levará um tempo para a adoção em massa e valerá a pena. Exemplo: a Internet não foi construída em um dia.
Para que o Bitcoin seja verdadeiramente transformador, ele deve estar em todos os lugares, disponível para todos, e isso é o que torna possível com o custo radicalmente reduzido do acesso de rede do Bitcoin ao Satélite da Blockstream.
Estamos entusiasmados com isso e convidamos você a experimentá-lo e se juntar à rede Bitcoin.
Fonte: Blockstream
Para mais notícias sobre o Bitcoin, Ethereum, Altcoins e Blockchain siga-nos em nossas redes sociais:
Facebook: https://www.facebook.com/criptomoedasfacil/
Telegram: http://telegram.me/criptomoedasfacil
Twitter: https://twitter.com/criptofacil
Linkedin: https://www.linkedin.com/company-beta/16170094
Instagram: https://www.instagram.com/criptofacil