A BlockFi, uma das principais empresa de empréstimos de criptomoedas, anunciou nesta quarta-feira, 08 de janeiro, que já está permitindo transações com dois novos criptoativos.
Em um comunicado de imprensa publicado em seu site, a empresa divulgou suporte a duas importantes criptomoedas: Litecoin (LTC) e USD Coin (USDC), stablecoin apoiada em dólar da exchange Coinbase.
A partir de agora, os clientes da BlockFi poderão negociar e receber empréstimos das criptomoedas listadas na plataforma, além de juros compostos mensais com LTC e USDC, através de contas de investimento da rede, as BlockFi Interest Accounts (BIA, na sigla em inglês).
A USDC possui um rendimento percentual anual de 8,6%, enquanto a Litecoin, através da BIA, rende 3,8%. As criptomoedas se juntarão a um grupo que inclui o Bitcoin (BTC), Ether (ETH) e Gemini Dollar (GUSD).
Sobre a novidade, o CEO e fundador da BlockFi Zac Prince declarou:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Estamos empolgados com o início de 2020, adicionando USDC e LTC à nossa plataforma e fornecendo conectividade perfeita entre ganhos, empréstimos e negociações (…) As stablecoins desempenham um papel cada vez mais valioso globalmente para ajudar as pessoas a movimentar dinheiro usando trilhos de pagamento de blockchain e armazenar sua riqueza em dólares americanos, aos quais muitos normalmente não teriam acesso.”
Prince também destacou que esse suporte adicional facilitará o acesso global aos principais mercados. Segundo ele, os clientes que possuem estratégias de investimento com o USDC agora terão acesso a opções de crescimento “que dificilmente encontrariam em outros lugares”.
Sobre a BlockFi
A BlockFi é uma empresa de gerenciamento de patrimônio baseada em criptomoedas. Ela fornece empréstimos fiduciários com garantias em criptocomodas como o Bitcoin e Ether, além de permitir que os clientes ganhem juros, emprestem dinheiro e aumentem sua riqueza usando criptoativos.
Leia também: BlockFi alcança 10 mil clientes e possibilita rendimentos com criptoativos mesmo com mercado em baixa