Está acontecendo, na cidade do Rio de Janeiro, o Blockchain Rio Festival 2023, evento focado em Web3, negócios e tendências. O encontro reúne 300 especialistas em inovação financeira, tokenização, economia criativa, inteligência artificial, Drex e muito mais.
O Blockchain Rio Festival 2023 ocorre entre os dias 12 e 14 de setembro, das 9h às 20h, no Expo Mag, Cidade Nova, no Rio de Janeiro.
O cofundador do CriptoFácil, Paulo Aragão, participará do evento ao lado de outros palestrantes especialistas.
“Estou muito entusiasmado por ter sido convidado para palestrar no evento Blockchain Rio Festival 2023. Será uma excelente oportunidade para compartilhar minha perspectivas sobre a blockchain e discutir o futuro dessa tecnologia tão disruptiva ao lado de outros especialistas do setor”, destacou Aragão.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Blockchain Rio Festival 2023
De acordo com a organização, o Blockchain Rio Festival 2023 conta com oito palcos diferentes e 21 trilhas para abordar temas como os rumos do Drex (antigo real digital), tokenização de ativos, blockchain no setor energético, moda digital, entre outros assuntos.
Os organizadores do evento esperam receber nesta edição cerca de 5 mil pessoas por dia, superando, assim, a última programação ocorrida em São Paulo em junho deste ano.
“Esse festival é o maior catalisador de negócios, reconhecido por promover conexões de alto nível junto aos decisores de empresas e geradores de oportunidade. Nos destacamos por ser um evento nativo de Web3 reunindo renomados especialistas em tecnologias disruptivas”, destacou Francisco Carvalho, CEO do Blockchain Rio.
O Blockchain Rio Festival também integra inteligência artificial, IoT, startups, empreendedorismo e metaverso. Além disso, os participantes vão encontrar experiências imersivas, atrações, rodas de conversa, workshops, exposições e ativações que integram tecnologia, educação, sustentabilidade, cultura e entretenimento.
Os visitantes terão ainda a oportunidade de participar de um networking qualificado. Enquanto isso, as startups poderão formar parcerias, entre outras possibilidade.
Os oito palcos estão divididos em: ASSESPRO, Comunidades, Talk Stage, Gov Tech Stage, Insights Stage, Industry Stage, Web 3.0 Experience e Futuro Stage.
Programação
No dia 12 de setembro, o evento começa com o Fórum BlockchainGov. O fórum vai apresentar temáticas sobre o uso de tecnologias inovadoras pelos governos. Nesse sentido, segue com as trilhas Blockchain Insights, com os consórcios financeiros pilotos do Real Digital (Drex); Descentraeduca, com novos modelos de negócios e Web3; Hyperledger, sobre identidade digital e tokenização. Além disso, vai abordar as transformações digitais no setor de óleo e gás com o PetroTIC.
No segundo dia, serão exploradas 10 trilhas entre os 8 palcos do Blockchain Rio Festival: Blockchain Insights, BlockImob, Comunidades, Creators Economy, DeSci Rio, DeSci Summit, Energy Tech, Formulação de Política Pública em Debate, Legal Hack, Metaverse Fashion Experience.
Por fim, no dia 14 de setembro, as trilhas de “encerramento” são: 2 Summit Refi Latam, Assespro Business Games, Bitcoin Day, Blockchain e Energia, Blockchain Insights, WWC – World Crypto Conference, Regulation Rocks by Fenasbac.