Segundo o artigo publicado pela agência de notícias Coindesk, condenados em liberdade condicional na cidade de Zhongshan, no sul da China, agora podem ser rastreados através de uma rede blockchain.
O departamento de justiça de Zhongshan disse que lançou um sistema baseado em blockchain que pode monitorar os movimentos de ex-prisioneiros para melhorar a qualidade da chamada “correção da comunidade”, informou uma fonte de mídia local nesta quinta-feira, 06 de setembro.
Aparentemente, a tecnologia foi implementada em vários centros de serviços comunitários, onde as pessoas em liberdade condicional são obrigadas a fazer o check-in e a cumprir suas obrigações diárias.
O departamento disse que desenvolveu e aplicou o sistema blockchain em um esforço para fornecer dados atualizados sobre os movimentos de cada condenado o tempo todo.
Como os dados dos condenados são atualizados de maneira distribuída, o pessoal de correção da comunidade e as agências policiais competentes que têm acesso à rede são capazes de saber o paradeiro de um condenado a qualquer momento e, portanto, podem tomar as medidas necessárias de rotina.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O departamento de justiça afirmou que a tecnologia é capaz de reduzir a carga de mão de obra que é tradicionalmente necessária para seguir fisicamente aqueles que estão em liberdade condicional para garantir que eles estejam obedecendo às leis e prestando serviços comunitários.