Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Blockchain

Blockchain desenvolvida pelo governo da Austrália realiza 30 mil transações por segundo

  • Por Cassio Gusson
  • - 03/10/2018
  • às 14:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Blockchain desenvolvida pelo governo da Austrália realiza 30 mil transações por segundo
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Recentemente, o Criptomoedas Fácil mostrou que o governo australiano estava trabalhando no desenvolvimento de uma blockchain institucional própria destinada a transações baseadas em contratos legais inteligentes, agora, de acordo com um anúncio divulgado pela Organização de Pesquisa Científica e Industrial da Commonwealth (CSIRO), os primeiros testes com a “nova” plataforma revelaram que ela pode processar até 30 mil transações transfronteiriças por segundo. Para se ter uma ideia, atualmente, o Ethereum consegue processar pouco mais de 10 transações por segundo e a blockchain do Bitcoin pouco mais que 5. Por outra lado, a Visa pode realizar até 65 mil transações por segundo.

A plataforma, denominada Red Belly Blockchain, está sendo desenvolvida pelo braço de tecnologia da CSIRO, o Data61, e pelo CSRG (Concurrent Systems Research Group) da Universidade de Sydney. Para o teste foram usados cerda de 1 mil nós espalhados em 14 países nas Américas, Ásia-Pacífico e Europa. A CSIRO afirmou que “o benchmark foi estabelecido enviando 30 mil transações por segundo de diferentes regiões geográficas” com uma latência média de três segundos, acrescentando que foi o primeiro teste com blockchain da agência em um ambiente global.

O objetivo da rede é resolver o problema comum de escalabilidade entre as principais blockchains atualmente usando um algoritmo de consenso alternativo ao invés do mecanismo de prova de trabalho (proof-of-work, PoW), adotado por redes públicas como o Bitcoin.

De acordo com um artigo publicado pela CSIRO e pela Universidade de Sydney, o grupo se voltou para um algoritmo diferente chamado consenso bizantino determinista. A ideia, com base na descrição do artigo, é permitir que a rede conclua transações depois de receber um limite de mensagens, ao invés de ter que esperar por confirmações de nós que estão lentos.

A CSIRO pretende usar essa rede blockchain para facilitar transações comerciais e financeiras de grande escala para empresas nacionais e internacionais baseadas em contratos inteligentes.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.