A Blockchain Academy é uma instituição educacional com foco no ecossistema de blockchain, responsável por diferentes iniciativas como cursos sobre desafios tributários na criptoeconomia, além de iniciativas voltadas a projetos envolvendo blockchain. De acordo com uma publicação feita no Diário Oficial da União nesta semana, a Blockchain Academy lecionou arquitetura e modelos de negócios utilizando blockchain para a Dataprev do Rio de Janeiro.
A Dataprev (ou Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência) é uma empresa pública brasileira, vinculada ao Ministério da Economia. É responsável pela gestão da Base de Dados Sociais Brasileira, especialmente a do Instituto Nacional do Seguro Social.
Não é a primeira vez que a Blockchain Academy leciona sobre a tecnologia por trás das criptomoedas à uma entidade pública brasileira. Em dezembro de 2018, o Ministério da Fazenda passou por um processo de capacitação em Bitcoin, blockchain e DLT ministrado pela instituição educacional.
O CriptoFácil entrou em contato com Rosine Kadamani, membro da Blockchain Academy, para obter mais detalhes sobre o mais recente esforço de capacitação feito junto à Dataprev do Rio de Janeiro.
Kadamani explicou mais sobre a iniciativa:
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Atendendo a demanda da Dataprev, ministramos um curso que partiu desde conceitos básicos até especificações técnicas em Hyperledger. Como sempre, trazemos profissionais atuantes no mercado para compor um conteúdo neutro e informativo, visando constituição de base sólida e espírito crítico. Acreditamos, como nos demais cursos, que pudemos prover um conteúdo de alta qualidade considerando os atuais esforços do mercado e o momento das tecnologias envolvidas.”
Leia também: Blockchain Academy anuncia curso sobre desafios tributários na criptoeconomia