A Blockchain Academy anunciou nesta semana o início das inscrições para o curso Crypto Tax Immersion: desafios tributários da criptoeconomia, uma imersão de três dias voltada para os aspectos tributários e contábeis relativos aos negócios com criptoativos.
De acordo com a empresa, o curso servirá como um guia para os participantes na exploração de regras tributárias e contábeis relativas aos negócios que trabalham com criptoativos. Além disso, os alunos conhecerão as regras aplicáveis no Brasil e poderão compará-las com outras jurisdições, além de fazer análises sobre possibilidades de melhoria e otimização das regras.
O primeiro módulo terá um nivelamento de conceitos no qual será explicado o que são criptomoedas, blockchain, tokens, stablecoins e outros termos básicos. Temas como o contexto global de utilização dos criptoativos, regras de controle e combate a crimes existentes, tributação de atividades com criptomoedas, serão alguns dos temas vistos no curso.
Além disso, a Instrução Normativa RFB nº 1888/2019, que trata da declaração de operações com criptoativos no Brasil, também será abordada durante o curso.
O curso é dividido em seis partes e terá um modelo híbrido. De suas 12 horas de duração, quatro delas serão por meio de um módulo online, enquanto as oito horas restantes serão divididas em dois módulos presenciais, realizados no Distrito Fintech em São Paulo/SP. Ele será ministrado por Rosine Kadamani, cofundadora da Blockchain Academy, e por Tatiana Praxedes, advogada com 13 anos de experiência na área tributária.
O Crypto Tax Immersion será realizado nos dias 23 e 25 de Setembro, das 18hs as 22hs. As inscrições podem ser feitas por aqui.
Leia também: Blockchain Academy e Kyvo anunciam R$1,8 milhão de incentivo para projetos de blockchain