A BlackRock, em parceria com a B3, anunciou nesta terça, 27, o lançamento do BDR de ETF iShares Ethereum Trust ETF (ETHA39) que replica no Brasil o ETF spot de Ethereum da gestora americana.
Segundo a BlackRock, o BDR começa a ser negociado no dia 28 de agosto na B3. O ETF subjacente do ETHA39 busca rastrear o preço do token nativo da Ethereum, o ether, e aplica uma taxa de administração de 0,25%, com isenção por um ano, reduzindo a taxa para 0,12% nos primeiros ativos sob gestão (AUM) de US$ 2.5 bilhões.
“A demanda robusta pelo iShares Bitcoin Trust, disponibilizado pela B3 através do BDR de ETF IBIT39, ressalta a preferência dos investidores por acessar um criptoativo por meio da conveniência e acessibilidade da plataforma de investimento iShares. O lançamento do ETHA39 permite agora que os investidores tenham acesso às duas maiores criptomoedas por market cap”, afirma Nicolas Gomez, Head de ETFs, investimentos em índices e produtos da BlackRock para América Latina.
O ETF subjacente do ETHA39 é sustentado pela mesma tecnologia e pela experiência em gerenciamento de risco utilizadas nos mais de 1.300 ETFs iShares em todo o mundo.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“O lançamento do ETHA39amplia a oferta de ativos digitais e simplifica o acesso dos investidores a um ativo que tem o potencial de suportar uma ampla e diversa gama de aplicações em blockchain”, afirma Cristiano Castro, Diretor da BlackRock no Brasil.
Ethereum
O BDR de ETF ETHA39 está lastreado no iShares Ethereum Trust ETF, lançado em junho de 2024 pela BlackRock nos Estados Unidos.
Segundo a empresa, o conjunto de produtos de ativos digitais da BlackRock demonstra a dedicação contínua da empresa em proporcionar aos clientes acesso a novas e dinâmicas oportunidades de mercado, além de comprovar o compromisso da gestora em impulsionar a inovação para os clientes.
“Existe um interesse cada vez maior pelo mercado de cripto por parte de investidores de todo o mundo e no Brasil não é diferente. A B3 está atenta às demandas dos investidores e comprometida em oferecer produtos dos mais simples aos mais sofisticados, com segurança e credibilidade”, diz Felipe Gonçalves, superintendente de Produtos de Juros e Moedas da B3.