A Bitwise Asset Management fez um novo registro de ETF – e dessa vez, em forma de combo. De acordo com o pedido enviado à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), o objetivo é converter três ETFs de futuros de criptomoedas.
Os fundos atualmente possuem estratégia apenas de compra de futuros, mas a Bitwise quer transformá-los em fundos mistos. Com isso, o objetivo da gestora é permitir tanto a compra de futuros de criptomoedas e exposição a títulos do Tesouro dos EUA. O ticker será $BITC.
Segundo a Bitwise, o objetivo é fundir os três ETFs, mudar a estratégia e concentrá-los todos no BITC. A junção entre futuros e títulos do Tesouro tem como objetivo reduzir o risco de queda e promover o crescimento a longo prazo. Se a SEC aprovar o novo fundo, ele entrará em vigor até 3 de dezembro de 2024.
ETFs de criptomoedas e títulos do Tesouro
A Bitwise, portanto, enviou uma proposta à SEC para um novo ETF focado em Bitcoin e títulos do Tesouro. A empresa está reformulando a estratégia de investimento de seus três ETFs de futuros de criptomoedas para girar entre criptomoedas e títulos do Tesouro dos EUA.
O fundo Bitcoin Strategy Optimum Roll ETF começará a operar sob o Trendwise Bitcoin and Treasuries Rotation Strategy ETF (BITC). A segunda mudança ocorrerá no Ethereum Strategy ETF, que ganhará o nome de Trendwise Ethereum and Treasuries Rotation Strategy ETF.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Por fim, o terceiro fundo modificado é o Bitcoin and Ether Equal Weight Strategy ETF. Após o aval da SEC, no fundo se chamará Trendwise BTC/ETH and Treasuries Rotation Strategy ETF.
Em suma, um fundo terá um misto de BTC e títulos, enquanto o outro terá ETH e títulos. Já o terceiro fundo reunirá futuros lastreados nas duas criptomoedas – e títulos to Tesouro.
“O momentum é um fator bem estabelecido em praticamente todas as classes de ativos e também é poderoso em cripto. As novas estratégias da Trendwise capitalizam esse momentum por meio de uma estratégia de acompanhamento de tendências que gira entre a exposição a cripto e Treasuries com base na direção do mercado. O objetivo é ajudar a minimizar a volatilidade negativa e potencialmente melhorar os retornos ajustados ao risco”, disse o CIO da Bitwise, Matt Hougan.
Expansão de novos fundos da Bitwise
Esta mudança se soma a um ano de 2024 repleto de eventos importantes para a Bitwise. Num espaço de sete meses entre janeiro e julho, a gestora colocou no mercado seus ETFs de Bitcoin e Ethereum.
Em agosto, o maior gestor de fundos de índice de criptomoedas do mundo expandiu sua presença europeia ao adquirir o provedor de fundos de criptomoedas ETC Group. No mês passado, a gestora entrou com um registro S-1 na SEC para oferecer um ETF de XRP.
O ETF investirá diretamente em XRP, dando aos investidores exposição direta ao token da Ripple Labs. Isso significaria mais incursões nas principais oportunidades de investimento em criptomoedas. Os investimentos passariam por produtos financeiros regulamentados no mercado dos EUA.