Início » Últimas Notícias » Bitwise retira sua proposta para criação de um ETF de Bitcoin

Bitwise retira sua proposta para criação de um ETF de Bitcoin

Bitwise retira sua proposta para criação de um ETF de Bitcoin
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Em uma decisão que pegou muita gente de surpresa, a gestora de criptoativos Bitwise anunciou a retirada de sua proposta para criação de um ETF de Bitcoin, informou o The Block nesta quarta-feira, 15 de janeiro.

De acordo com uma nota enviada à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) na terça-feira, 14 de janeiro, a Bitwise disse que a medida é “consistente com o interesse público e a proteção dos investidores”.

Publicidade

Matt Hougan, chefe global de pesquisa da Bitwise, confirmou a retirada da proposta. “Realmente retiramos o pedido. Esta é uma etapa processual e pretendemos refinar nossa proposta no momento apropriado”, justificou.

Pegos de surpresa

Hougan acrescentou que a empresa está atualmente “trabalhando duro” para responder às perguntas que a SEC levantou em sua resposta de 112 páginas ao seu pedido inicial. “Continuamos totalmente comprometidos com o desenvolvimento de um ETF de Bitcoin.”

A notícia pegou muitos de surpresa, pois algumas semanas antes, a Bitwise enviou um comunicado para a SEC no qual se dizia “comprometida” em fornecer a todos os investidores acesso ao investimento em Bitcoin por meio de um ETF. Além disso, a SEC já havia anunciado que pretendia revisar a rejeição à proposta do ETF, cuja aprovação foi rejeitada em novembro.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

A Bitwise entrou com sua proposta de ETF junto com a NYSE Arca em janeiro de 2019. Desde então, a Bitwise se encontrou com a SEC oito vezes, De acordo com Hougan, a empresa também enviou 500 páginas de um whitepaper e uma apresentação sobre falsificação de volume nas negociações de Bitcoin durante o período.

Em setembro, a Cboe BZX Exchange também retirou sua proposta de ETF em parceria com a VanEck/SolidX depois de enfrentar rejeições.

Várias empresas apresentaram propostas de um ETF lastreado em Bitcoin, mas nenhuma ainda obteve a aprovação, pois a SEC continua preocupada com a manipulação do mercado. Jay Clayton, presidente da SEC, disse uma vez que não vê o caminho para uma aprovação de ETF de Bitcoin até que as preocupações com a manipulação do mercado sejam resolvidas.

Publicidade

Leia também: Banco Silvergate e Bitstamp lançam empréstimos com garantia em Bitcoin

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Deixe um comentário