Início » Últimas Notícias » Bitwage lança primeiro plano de pensão em Bitcoin do mundo

Bitwage lança primeiro plano de pensão em Bitcoin do mundo

Bitwage lança primeiro plano de pensão em Bitcoin do mundo
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A Bitwage, empresa que intermedia pagamento de salários em criptomoedas, anunciou o lançamento do primeiro fundo de pensão em Bitcoin do mundo.

O novo plano, intitulado Bitcoin 401(k), foi testado com êxito na terça-feira, 26 de maio. Agora, ela começará a oferecer o plano para as empresas – especialmente aquelas que tentam atender ao requisito de folha de pagamento de 75% na Proteção de Pagamento Federal (PPP).

Publicidade

“Isso dá às empresas a oportunidade de fornecer contribuições correspondentes ou de participação nos lucros para as contas dos funcionários, a fim de ajudar a diminuir a diferença para receber o perdão total do empréstimo. Juntamente com o programa PPP, o Plano Bitcoin 401(k) permite que os empregadores obtenham mais proveito de seus empréstimos, oferecendo aos seus funcionários opções de investimento novas e inovadoras”, afirmou a Bitwage.

Construindo aposentadorias em Bitcoin

O CriptoFácil conversou com Fabiano Dias, VP de negócios internacionais da Bitwage. Dias explicou como o plano funciona e como investir nele.

“No sistema da Bitwage, a pessoa pode escolher a porcentagem do salário que quer receber em criptomoedas. Portanto, ele pode escolher qual porcentagem quer investir no Bitcoin 401(k) e aí essa porcentagem será enviada para a instituição que faz a custódia do plano.”

Dias afirmou que a custódia do plano é feita pelo banco Kingdom Trust. Mas outras empresas estão envolvidas com o projeto. A exchange Gemini, dos irmãos Winklevoss, é uma delas. Outra é a Leading Retirement Solutions, provedor de pensão que mantém registros do plano 401 (k) com o Departamento Trabalho e Receita Federal (IRS).

“O custodiante está protegido e assegurado por todas as lei bancárias dos EUA. Portanto, possui uma certa solidez, com décadas de atuação nos EUA e com uma boa reputação”, afirmou Dias.

Embora existam todos os riscos inerentes a deixar Bitcoins com um terceiro, Dias destacou que o foco do plano é outro tipo de público.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Esse plano é mais voltado para o perfil de pessoa que quer investir em um plano 401(k) e nutrir um plano de pensão em Bitcoin”, afirmou.

Por fim, o sucesso do plano nos EUA pode fazer com que o plano seja expandido para outros países. Dias afirmou que algumas conversas chegaram a ser feitas para introduzir o plano no Brasil

“Temos a ideia de expandir para o Brasil e chegamos a conversar com empresas a respeito. Mas não tem nada concreto ainda. O Brasil ainda possui uma certa morosidade nesses assuntos.”

Leia também: Bitcoin reage e luta para voltar aos R$ 50.000; Restante do mercado segue valorizando

Leia também: Após alta pós-halving, taxas da rede do Bitcoin tem redução de 54%

Publicidade

Leia também: Consumo de energia para minerar Bitcoin caiu significativamente após o halving

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil