A empresa de software BitTorrent anunciou que lançará a versão beta pública de seu aplicativo de mídia social descentralizado, o BitTorrent Live, no segundo trimestre de 2019, conforme mostra o artigo publicado pela Cointelegraph.
Até a data do lançamento, a empresa está oferecendo acesso antecipado ao serviço de streaming BitTorrent Live. O aplicativo, uma plataforma de mídia social baseada em vídeo, aparentemente semelhante ao Snapchat e ao TikTok, permite que os usuários criem conteúdo ao vivo e se conectem com outras pessoas por meio de dispositivos móveis.
O serviço também permitirá que seus usuários façam transmissão ao vivo de qualquer lugar que tenham acesso à internet, enquanto os espectadores poderão dar feedback e curtir instantaneamente. Os usuários do aplicativo também podem pesquisar por assuntos nos quais estão interessados.
O BitTorrent Live não é realmente novo, em 2012, Bram Cohen – o autor da BitTorrent – disse que seu objetivo com a plataforma era “matar a televisão”.
A primeira versão do BitTorrent Live foi principalmente apenas um novo protocolo de entrega de conteúdo, não um aplicativo de mídia social. A versão inicial do aplicativo foi encerrada depois que a empresa tentou, sem sucesso, levantar fundos para desativá-la como uma empresa independente em abril de 2017.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Em janeiro, o ex-diretor de estratégia da BitTorrent Simon Morris disse que a Tron não conseguirá administrar o volume de transações necessário para transformar a BitTorrent em um token. Morris afirmou que “não tem como” a blockchain da Tron lidar com o volume de transações que o sistema exigiria.
Leia também: Token da BitTorrent valoriza mais de 600% desde sua ICO