A exchange Bitstamp, reconhecida como uma das 10 maiores exchanges do mercado em volumes de negociação “reais” da Bitwise, adicionou suporte total aos endereços de SegWit (bech32) para o Bitcoin.
Anunciada no último dia 27 de fevereiro, a medida permitirá que os usuários da Bitstamp gerem novos endereços de depósito de Bitcoin no formato bech32, bem como possam sacar Bitcoin nesses endereços.
A tecnologia Segregated Witness (SegWit) é uma atualização de protocolo opcional para redes blockchain, que ajudam a acomodar mais transações em um bloco (tamanho de 1MB) e, assim, ajudam a reduzir as taxas por transação.
“Incentivamos todos os nossos clientes a mudarem para o bech32, pois isso aumenta a eficiência das transações de Bitcoin”, disse a Bitstamp.
A empresa acrescentou que o formato bech32 também ajuda os usuários a evitar erros ao escrever endereços, pois eles sempre começam com “bc1” na rede principal do Bitcoin e não diferenciam maiúsculas de minúsculas. “O bech32 também possui verificação automática de formato de endereço, o que garante que você não está enviando seus Bitcoins para um endereço inválido”, acrescentou.
A exchange inicialmente adicionou suporte ao SegWit em 2017. “Todos os endereços de Bitcoin recém-gerados no Bitstamp são compatíveis com o Segwit”, informou a exchange na ocasião
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Atualmente, várias exchanges suportam o SegWit, incluindo Bitfinex, BitMEX e Coinbase. No ano passado, o CEO da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, também indicou que a exchange poderia adicionar suporte ao SegWit até o final do primeiro trimestre de 2020. Por conta disso, a adoção da tecnologia chegou a 66% nos primeiros meses de 2020.
Leia também: Bitcoin de volta aos US$8.700 enquanto mercado de criptoativos apresenta ganhos