Recentemente, um documento destinado aos investidores da pré-IPO da Bitmain, uma das maiores fabricantes de hardwares de mineração de criptomoedas do mundo, vazou e trouxe a público o patrimônio declarado, em criptomoedas, da empresa.
O montante total declarado mostrava nada menos que 1 milhão de Bitcoin Cash (BCH), 22 mil de bitcoin (BTC), 930 mil de Litecoin (LTC), 312 mil de Dash, 1 mil de Ethereum, totalizando, no momento da escrita, algo em torno de US$300 milhões.
No entanto, os valores podem ser ainda maiores tendo em vista que o documento lista a quantidade de criptomoedas que a empresa possuía em março deste ano. No caso do Bitcoin Cash, a Bitmain possui a posse de quase 5% dos 17,3 milhões de tokens da criptomoeda atualmente em circulação.
Os dados causaram espanto até mesmo em importantes players e desenvolvedores do universo das criptomoedas, como o Cobra Bitcoin, um dos responsáveis pelo legado do Bitcoin.org, que declarou no Twitter que não é “sensato” subestimar o poder da Bitmain.
Leia também: Bitwage permitirá que brasileiros tenham conta bancária nos EUA e na Europa
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Bitwise lança três novos fundos de índice de criptomoedas
Leia também: Bitwise registra novo pedido de ETF de Bitcoin junto à SEC