A exchange Bitget divulgou seu mais recente relatório de Prova de Reservas (PoR). De acordo com o relatório, a corretora continua mantendo suas reservas totais em 201%, nível semelhante ao relatório anterior. No entanto, algumas criptomoedas possuem até dez vezes mais reservas.
Em comunicado enviado ao CriptoFácil, a Bitget destacou os dados sólidos de reservas no relatório. “O relatório de PoR reafirma o compromisso da Bitget com os usuários de que seus fundos são totalmente garantidos 1:1 e estão disponíveis para qualquer retirada”, disse a exchange.
Mais de dez vezes
De acordo com o comunicado, o relatório traz informações sobre as reservas de Bitcoin (BTC), Ether (ETH) e das stablecoins USDC e USDT. A maior colateralização é a de USDC, já que a Bitget possui reservas equivalentes a 1.988% dos ativos que tem a restituir aos clientes.
No caso do BTC, essa taxa chega a 426%, enquanto no ETH a colateralização é de 158%. Já o total de reservas é de 201%, ou mais de três vezes o valor que a Bitget tem a receber.
Desde dezembro de 2022, a Bitget divulga mensalmente seus dados verificáveis de PoR, mostrando sua dedicação em gerar confiança e segurança ao definir um padrão inovador de transparência no setor das criptomoedas.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Ao abrir seus registros financeiros e se submeter voluntariamente a auditorias frequentes, a Bitget se esforça para estabelecer um nível inigualável de segurança para sua base de usuários. A corretora está determinada em liderar o setor em termos de transparência e confiabilidade”, disse a empresa.
Lista de ativos
De acordo com dados do CoinMarketCap, o valor acumulado de ativos de usuários na Bitget ultrapassa US$ 1,37 bilhão. Além dos quatro da lista acima, o relatório inclui outros 27 ativos digitais importantes. O nível padrão de colateralização do setor é de 100%, mas a Bitget conseguiu o dobro dessa meta.
Gracy Chen, diretora administrativa da Bitget, enfatizou o papel fundamental da confiança e da transparência nas operações da empresa. De acordo com Chen, a exchange considera a transparência radical como o alicerce para construir a confiança no setor de criptomoedas.
Ao mesmo tempo, a diretora afirma que a Bitget segue firme na defesa dos mais altos padrões de integridade. E a exchange afirma que pretende dar um grande exemplo de transparência no setor das criptomoedas.
Além de seu compromisso com a transparência, a Bitget fortaleceu suas medidas de segurança de ativos com o estabelecimento de um Fundo de Proteção de US$ 300 milhões. O fundo funciona como uma proteção adicional aos seguros tradicionais, reforçando as suas garantias.
Dessa forma, a Bitget garante que os usuários estejam segurados contra possíveis perdas decorrentes de contas comprometidas, perda imprevista de ativos ou eventos extraordinários do mercado.