Em antecipação ao lançamento da atualização The Merge, a iFinex Financial Technologies oferece novas CSTs (Chain Split Tokens). Os novos tokens permitirão que os usuários possam operar o eventual hard fork do Ethereum, conforme explicou a empresa ao CriptoFácil.
A iFinex, grupo controlador da popular exchange Bitfinex, lançou os tokens na sexta-feira (26) e eles já estão em operação na plataforma. De acordo com a empresa, são dois tokens CSTs que permitirão que os usuários negociem no potencial hard fork do protocolo de consenso do Ethereum.
Conforme noticiou o CriptoFácil, a atualização The Merge pretende mudar a mineração, substituindo a Prova de Trabalho (PoW) por Prova de Participação (PoS). No entanto, a medida deixou vários mineradores descontentes, os quais se juntaram para criar uma nova rede, mantendo a mineração PoW.
Novos tokens
A medida da iFinex confirma que a Bitfinex estará no grupo das exchanges que darão suporte ao hard fork pós-Merge. No entanto, a empresa não revelou se apoia ou não a divisão da rede, mas apenas disponibilizará a negociação dos tokens.
Os novos tokens CST, denominados ETHW (PoW) e ETHS (PoS), estarão disponíveis em pares comerciais na plataforma de derivativos. Nessa plataforma, os usuários poderão realizar operações com base nas suas expectativas sobre cada rede.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Temos o prazer de proporcionar a nossos usuários acesso a estes novos Tokens Ethereum Chain Split para ajudar na preparação para todas as eventualidades à medida que nos aproximamos da Ethereum Merge”, disse Paolo Ardoino, CTO da Bitfinex Derivatives.
O ETHS representa a rede Ethereum atual pós-Merge, enquanto o ETHW representa a rede oriunda da divisão.
Embora não seja sensato adivinhar qual será o impacto do The Merge, a migração do Ethereum para a mineração PoS ocorre em uma economia de token digital quase semelhante a um sistema natural. Isto é, a atualização vai beneficiar o crescimento das soluções de segunda camada.
De acordo com o site oficial da Bitfinex, a exchange não comentará a respeito do preço do ETH. Mas os volumes de negociação de ETH aumentaram nas últimas semanas, tanto no mercado à vista (spot) quanto de opções. Isso sugere que os traders estão especulando sobre a fusão.
Por fim, a Exchange também comentou a respeito dos apoios ao hard fork do Ethereum. No momento da escrita deste texto, apenas a Poloniex declarou apoio aos mineradores. “É uma pergunta para cada exchange. A Bitfinex fará seu próprio anúncio sobre esse assunto no devido tempo”, finalizou a iFinex.
Leia também: Bitcoin ainda pode voltar aos R$ 110 mil e Ether pode cair 50% em BTC, diz analista
Leia também: Empresa do metaverso nomeia robô como CEO do projeto
Leia também: Credor da Mt. Gox descarta rumores de despejo massivo de Bitcoin no mercado