A Bitfinex anunciou sua entrada oficial no mercado de tokens RWA (Real World Assets), popularmente conhecido no Brasil como tokenização. A exchange anunciou a chegada de um novo título tokenizado, o Alternative (ALT2611), denominado na maior stablecoin do mercado, a USDT.
De acordo com a notificação oficial, o ALT2611 é um título com vencimento de 36 meses. O relatório observou que o produto “adquire principalmente riscos relacionados a dívidas e ações de empresas de microfinanças, pequenas instituições financeiras, empresas de leasing e bancos”.
Vale ressaltar que a Mikro Kapital, a empresa de gestão de fundos de securitização sediada no Luxemburgo, emitirá o título denominado em USDT. Esta é a primeira vez que a Bitfinex anuncia entrada oficial no mercado de tokens RWA que, entre outros, é o principal objetivo do Drex no Brasil, habilitar a economia nacional para o mercado de tokenização.
Tokens RWA da Bitfinex
Além disso, a Bitfinex Securities destacou que o novo título tokenizado tem um “rendimento anual de 10% com cupons pagos trimestralmente”. Enquanto o ALT2611 será vendido por US$ 100 USDT, o compromisso de capital mínimo esperado dos investidores é de 125.000 USDT. O tokenizado de títulos estará disponível daqui a 20 dias, em novembro.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Paolo Ardoino, o novo CEO da Tether, a empresa emissora do USDT, reagiu ao desenvolvimento em um tuóte recente.
“Uma nova era para captação de recursos por meio de mercados profundos e mercados de ações/fundos começou”, disse ele na publicação.
Além disso, Ardoino enfatizou o papel que a stablecoin USDT desempenhará no novo ecossistema financeiro. Vale mencionar que o USDT é a stablecoin mais usada no mercado, com uma avaliação de mercado superior a US$ 84 bilhões.
Por fim, o executivo da Tether observou que o Alternative (ALT2611) aproveita a liquidez da Blockstream, famosa empresa de criptomoedas fundada por Adam Back, um dos early adopters do Bitcoin.