O especialista e traders de criptomoedas, Austin Arnold, declarou que está confiante em oito criptomoedas que ele acredita terem chance de valorizar muito mais que o Bitcoin que vive um momento de consolidação em seu preço.
De acordo com Arnold, esses criptoativos podem apresentar grandes oportunidades de ganhos no curto prazo.
Ethereum é nº 1
Primeiramente, o analista disse que está otimista com o Ethereum (ETH), a principal altcoin do mercado. Segundo ele, a plataforma líder na construção de contratos inteligentes tem grande potencial:
“Ethereum parece ótimo na minha opinião. Do ponto de vista fundamental, do ponto de vista da análise técnica, do ponto de vista narrativo”, disse.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Arnold observou que o ativo digital está enfrentando uma crise de oferta. Afinal, cada vez mais ETH são bloqueadas no ETH 2.0.
Altcoins com potencial
Em segundo lugar, o trader destacou a Polygon (MATIC), uma solução de escalonamento de layer 2 que visa aliviar a carga na rede da Ethereum.
Conforme ressaltou Arnold, o preço de MATIC disparou recentemente, aumentando mais de 100% nos últimos 7 dias.
Em seguida, o analista disse que o concorrente do Ethereum, Cardano (ADA), também pode dar bons lucros. Isso porque o projeto acaba de fechar uma parceria com o governo da Etiópia:
“O sentimento em torno de Cardano não pode ser ignorado. Narrativas e sentimentos impulsionam grande parte do preço da criptomoeda”, afirmou.
Já o quarto ativo na lista do trader é a Binance Coin (BNB). Arnold destacou que a exchange Binance, onde o BNB pode ser usado para compensar as taxas de negociação, em breve permitirá que os usuários negociem ações da Apple, Microsoft e MicroStrategy.
Além disso, a Binance anunciou que lançará seu próprio mercado de tokens não fungíveis (NFT) em junho. Dessa forma, a exchange busca obter uma fatia do setor em crescimento.
Em quinto lugar ficou a Chainlink (LINK), que o trader afirma ter um grade potencial por conta de seu sistema de Oracles.
DeFi e NFTs
O sexto ativo na lista do trader é o VeChain (VET). Segundo Arnold, o projeto está “se transformando no que as pessoas querem”, oferecendo tokens não fungíveis (NFTs, na sigla em inglês) e jogando com a popularidade crescente de ativos de arte, terrenos e jogos digitalizados exclusivos.
Em sétimo lugar, está o token de finanças descentralizadas (DeFi), Aave (AAVE). O projeto tem o objetivo de promover o yield farming, incentivando os usuários a migrar para sua plataforma v2.
Por fim, Arnold destacou o Injective Protocol (INF), uma espécie de versão descentralizada do Robinhood. Conforme observou o analista, o projeto conta com o apoio do fundo de criptomoedas Pantera Capital e da estrela do Shark Tank, Mark Cuban.
Leia também: Nova auditoria confirma que Tether tem lastro para o USDT
Leia também: Relatório: brasileiros já usam criptomoedas para fugir da inflação
Leia também: 3 criptomoedas que podem render mais do que o Bitcoin, segundo analista