Um suposto “Bitcoin raro” foi vendido no eBay por US$99.000, de acordo com um anúncio postado na plataforma de e-commerce. O item era uma moeda física representando o Bitcoin e teria sido feito pela Cassacius em 2011, e contém um BTC “real”, nunca gasto e que nunca teve sua chave privada usada, nem mesmo para resgatar criptomoedas provenientes dos hard forks (Bitcoin Cash, Bitcoin SV e outros).
O produto da Cassacius começou a ser comercializado em 2011 e “parou” de ser vendido oficialmente em 2013, devido à pressão de reguladores no EUA. Na época, o item foi criado para ser uma peça de colecionador e cada moeda era atrelada à uma chave privada contendo uma quantidade determinada de Bitcoin. Os valores contidos nas moedas variam de 0,1 a 1 mil BTC.
As moedas mais valiosas, acima de 0,5 BTC, têm detalhes em ouro maciço e prata, no entanto, enquanto as moedas de valores menores teriam apresentado uma tiragem maior, com mais exemplares disponíveis, as moedas “carregadas” com maiores valores, acima de 1 BTC, teriam uma edição limitada, chegando a existir apenas duas moedas de 1 mil Bitcoins.
Com a valorização do BTC e o encerramento da produção da Cassacius, o item passou a ser considerado raro e até uma ferramenta foi desenvolvida para rastrear as moedas e as chaves privadas acessadas em torno delas. Segundo o gráfico, das 400 moedas cunhadas, mais de 300 ainda não teriam sido “gastas”.
Leia também: eBay levanta rumores de que aceitará criptomoedas durante a Consensus em Nova York
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora