Categorias Notícias

Bitcoin precisa de uma atualização semelhante à da Cardano para sobreviver, diz Charles Hoskinson

O impacto ambiental do Bitcoin e de seu mecanismo de Proof-of-work (PoW) é motivo de preocupação dos reguladores. Há pouco tempo, um relatório da Casa Branca mencionou que o uso excessivo de energia pelos mineradores é preocupante.

Embora não tenha declarado nada publicamente, a Casa Branca pode, em breve, banir os mineradores de PoW do país. O CEO da IOG, Charles Hoskinson, disse que o artigo, publicado por ordem do presidente Joe Biden, é uma facada no BTC.

De acordo com o fundador da Cardano, Joe Biden busca banir o Bitcoin dos EUA. Isso porque o BTC é baseado em PoW e um grande “consumidor” de energia.

“A EPA e o DOE vão começar a conversar com empresas de criptomoedas. Eles basicamente vão dizer para eles mudarem a maneira como suas criptomoedas funcionam. Em outras palavras, o Bitcoin (ou sua mineração) pode ser expulso dos EUA”, disse ele.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Cardano é a solução para o BTC

Conforme destacou Hoskinson, a solução para o Bitcoin está na Cardano, especificamente no protocolo Ofelimous. Ele apontou que o protocolo pode ajudar o Bitcoin a evitar a ira do regulador e sobreviver como uma criptomoeda.

“Para os não iniciados, Ofelimous é um protocolo de prova de trabalho útil (PoUW). O seu principal objetivo é minimizar a pegada de carbono das cadeias PoW, como o Bitcoin”, disse.

Hoskinson acredita que é inevitável que as autoridades em todo o mundo, acusem o BTC de emitir muito carbono. E, ao restabelecer sua posição de que o PoS é altamente superior ao PoW, o executivo observou:

“Está muito claro que há pessoas neste governo e vários partidos políticos em todo o mundo que realmente querem iniciar a pontuação de carbono na mineração de criptomoedas. Desse modo, assumindo PoS é um mecanismo de consenso muito superior ao PoW, as coisas têm que mudar”, afirmou.

Segundo ele, se o Bitcoin não mudar a forma como seu consenso é atribuído, ele, provavelmente, sofrerá consequências.

“É por isso que passamos sete anos de inovação com a Ourobouros e a trouxemos ao mercado”, disse.

Leia também: Tether lança stablecoin USDT no protocolo NEAR 

Leia também: Mesmo com bear market, 50% dos holders de Bitcoin ainda registram lucros

Leia também: Starbucks integram NFTs a programa de fidelidade em parceria com a Polygon

Compartilhar
Luciano Rodrigues

Jornalista, assessor de comunicação e escritor. Escreve também sobre cinema, séries, quadrinhos, já publicou dois livros independentes e tem buscado aprender mais sobre criptomoedas, o suficiente para poder compartilhar o conhecimento.

This website uses cookies.