Início » Últimas Notícias » Bitcoin pode atingir seu topo no ciclo atual em janeiro de 2025, prevê analista
Previsão

Bitcoin pode atingir seu topo no ciclo atual em janeiro de 2025, prevê analista

bitcoin
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O analista de criptomoedas Kevin Svenson afirmou que o Bitcoin (BTC) pode atingir seu topo de ciclo nos próximos meses, baseado em padrões históricos de comportamento pós-halving. Em um vídeo recente para seus 78.600 assinantes no YouTube, Svenson explicou que o Bitcoin historicamente atinge seu pico entre 40 e 80 semanas após o evento de halving.

Conforme observou Svenson, após os halvings de 2012, 2016 e 2020, o Bitcoin encontrou seu topo de ciclo entre 40 e 80 semanas. Com o halving mais recente ocorrendo em abril de 2024, ele prevê que a 40ª semana cairá em janeiro de 2025.

Publicidade

Além disso, este período coincide com a posse do novo presidente dos Estados Unidos. E isso pode adicionar um contexto histórico significativo à previsão.

“Estamos olhando para um topo em janeiro de 2025”, disse Svenson. “Estou apenas baseando isso no tempo habitual que encontramos um pico, cerca de 80 semanas após o halving, além do ciclo eleitoral que alinha com janeiro de 2025.”

Possibilidade de o Bitcoin superar expectativas

Embora janeiro de 2025 seja a “zona de interesse” atual para o topo de ciclo do Bitcoin, Svenson ressaltou que o mercado pode apresentar surpresas. Ele sugeriu que, se o Bitcoin mantiver uma tendência lateral por mais tempo do que o esperado, o aumento de preço poderia se prolongar além de janeiro de 2025.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

“Os mercados podem subir fortemente a partir de agora até esse ponto no tempo. Podemos ver um aumento no Ano Novo e talvez continue por mais tempo do que janeiro,” afirmou Svenson.

No momento da análise de Svenson, o Bitcoin estava sendo negociado a US$ 60.110. Essa avaliação sugere uma perspectiva otimista para os próximos meses, especialmente considerando o histórico de movimentos pós-halving da criptomoeda.

Contexto adicional

A análise de Svenson não está isolada. Isso porque muitos analistas do mercado de criptomoedas utilizam eventos de halving como indicadores-chave para prever movimentos futuros de preço. O halving, que reduz pela metade a recompensa dos mineradores, historicamente leva a um aumento na escassez e, consequentemente, no preço do Bitcoin.

Publicidade

Se a previsão de Svenson se confirmar, investidores podem esperar um aumento significativo no valor do Bitcoin até janeiro de 2025. Isso pode levar a uma série de movimentações estratégicas no mercado, incluindo ajustes de portfólio e novas entradas de capital.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil