Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Economia

Bitcoin não serve e nunca servirá de proteção contra inflação, afirma Mark Cuban

  • Por Luciano Rocha
  • - 11/01/2022
  • às 19:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Bitcoin não serve e nunca servirá de proteção contra inflação, afirma Mark Cuban
Foto: Mark Cuban
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O Bitcoin (BTC) não serve e jamais servirá de proteção contra a inflação, conforme opinou o bilionário Mark Cuban. Além disso, Cuban foi além ao dizer que a criptomoeda-meme Dogecoin (DOGE) é melhor pagamentos do que o próprio BTC.

Durante uma discussão com entusiasta do BTC Preston Pysh, o dono do Dallas Mavericks desdenhou do principal argumento pró-BTC defendido pelos bitcoinheiros. No entanto, em uma aparente contradição, Cuban escreveu uma hashtag na qual dizia “Bitcoin is digital gold” (Bitcoin é ouro digital).

Publicidade

‘Não é e nunca será’

Nos últimos dois anos, Cuban exibiu uma postura controversa sobre o BTC, ao passo que defendeu várias vezes a DOGE. No início de 2020, o bilionário chegou a dizer que é mais fácil negociar bananas do que BTC.

Mais tarde, porém, ele começou a suavizar seu ponto de vista. No ano passado ele afirmou que a criptomoeda é melhor que ouro. Novamente ele se contradisse, ressaltando a facilidade de negociar e custodiar BTC.

Só que o aspecto de proteção contra a inflação foi mais uma vez questionado. Cuban deu sua resposta após Pysh ressaltar a queda no preço da DOGE após um tuíte de Cuban elogiando a criptomoeda. De acordo com o gráfico de Pysh, a DOGE caiu 80% depois da mensagem.

Publicidade

“Agora faça uma comparação de desempenho anual. Eu disse que a DOGE era boa para gastar e melhor do que um bilhete de loteria. Você ainda acha que o BTC é um hedge de inflação? Não é, e nunca será”, rebateu Cuban.

Não muito tempo atrás, o Dallas Mavericks de Cuban começou a aceitar BTC e outras criptomoedas como pagamento em sua loja online. No entanto, o bilionário afirmou que os pagamentos em BTC não possuem grande volume, pois as pessoas preferem guardar a criptomoeda com foco no longo prazo.

DOGE como meio de pagamento

Por outro lado, a DOGE seguiu o caminho oposto, sendo amplamente utilizada como pagamento. Segundo Cuban, isso reflete uma diferença de mentalidade entre os hodlers das duas criptomoedas.

“Nós vendemos milhares e milhares de dólares por mês durante a temporada. Uma vez que a temporada começa, espero que isso aconteça por semana em gastos com Dogecoin. Ela é fácil da gastar, não se valoriza tanto a ponto das pessoas quererem segurar para sempre”.

Ou seja, enquanto o BTC possui maior potencial de alta, a DOGE tem maiores chances de ser gasta. Mas apesar dessa visão, a criptomoeda-meme teve alta de 1.700% em 2021, superando de longe o BTC.

Publicidade

Leia também: Há 12 anos, a rede do Bitcoin tornou-se verdadeiramente funcional

Leia também: Jack Dorsey quer desenvolver nova geração de mineradoras de Bitcoin

Leia também: Moonbeam torna-se a primeira parachain totalmente operacional em Polkadot

Publicidade
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.