Foto: CriptoFácil
Um dos principais fatos no mundo do Bitcoin ao longo de 2021 foi – sem sombra de dúvidas – a aceitação do Bitcoin como moeda em El Salvador. Este movimento do pequeno país localizado no América Central representou a entrada de um novo tipo de player no mercado: Os países.
De setembro de 2021(mês de aprovação da Lei Bitcoin) até Janeiro de 2022, El Salvador já acumulou cerca de 1.400 Bitcoins. Isto já o torna uma baleia de tamanho considerável. Claro que ainda muito distante da MicroStrategy, mas ainda sim de um tamanho razoável.
Mas o que muita gente não sabe é como tudo começou em El Salvador. O Bitcoin não apareceu de forma mágica na cabeça dos políticos locais. Ele surgiu no povo. Resolvendo as dores do povo.
A Praia de El Zonte foi o verdadeiro início de tudo. Em 2019 surgiu o projeto Bitcoin Beach, que visava educar e incentivar comerciantes locais a aceitarem o Bitcoin como meio de pagamento. O projeto cresceu de forma robusta e sustentável, provando que o BTC poderia sim servir de moeda local.
E por aqui, em terras Brasileiras, também há um projeto chamando bastante a atenção da comunidade. Este projeto é o Praia Bitcoin, anteriormente chamado de Bitcoin Beach Brasil.
Localizado na Vila de Jericoacoara(CE), um verdadeiro paraíso natural, o projeto tem educado e convencido comerciantes locais a aceitarem a maior criptomoeda do mercado como meio de pagamento. E eu – Paulo Aragão – fui lá dar uma olhada pessoalmente nisso tudo.
Consegui desde pagar pelos meus passeios até comprar um café usando BTC. Consegui ir em restaurantes e até viajar pelos estados vizinhos do Ceará pagando com cripto.
O projeto pode ser novo – foi lançado em setembro de 2021 – mas está crescendo de uma forma bem legal e que vale à pena conhecer.
Leia também: Economista indica duas criptomoedas para comprar e fugir da baixa do Bitcoin
Leia também: Curve pode iniciar movimento de alta e superar baixa do mercado diz analista
Leia também: Primeira usina solar paga com criptomoedas é construída no Brasil
Este website usa cookies.