Os desenvolvedores do Bitcoin Gold, moeda originada do hard fork ocorrido na rede do Bitcoin em 25 de outubro, divulgaram um comunicado, em 1º de novembro, que informa sobre a implementação completa da proteção contra ataque de repetição na rede.
Depois de um hard fork, um ataque de repetição pode acontecer quando uma transação é válida em ambas redes. Isso significa que se uma pessoa pretende enviar moedas de uma rede poderá acidentalmente acabar enviando também as moedas da outra rede.
A proteção contra ataque de repetição é um recurso de segurança que garante que as transações de uma rede sejam inválidas na outra rede, evitando assim a repetição de transações e a possível perda de fundos resultante do hard fork.
Com o intuito de garantir a segurança no ecossistema do Bitcoin, o Bitcoin Gold completou a implementação desse recurso essencial para proteger os usuários da moeda digital de gastarem as moedas sem intenção.
A solução implementada pela equipe de desenvolvedores da nova moeda digital é chamada de SIGHASH_FORK_ID replay protection. Trata-se de um mecanismo efetivo de proteção contra ataque de repetição de duas vias que impõe um novo algoritmo para calcular o hash de uma transação, de modo que todas as novas transações do Bitcoin sejam inválidas na Blockchain do Bitcoin Gold e vice-versa. Esse mecanismo torna as operações de repetição impossíveis.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Bitcoin permanece na zona dos US$8.600; Mercado amortece as perdas
Leia também: Bitcoin Pizza Day: CoinWISE fecha parceria de desconto com bares e restaurantes no mês de maio
Leia também: Bitcoin pode atingir US$ 100.000 ainda em 2021? Veja o que fazer, segundo especialista