Aos poucos as exchanges brasileiras começam a emitir posicionamentos acerca do Bitcoin Gold, a moeda que está prevista para surgir com o fork do próximo dia 25.
Uma das primeiras empresas a se manifestar foi a Braziliex. A exchange soltou uma nota afirmando que irá distribuir a nova moeda aos seus clientes.
A uma semana de acontecer a divisão, a NegocieCoins, exchange pertencente ao BTC-Banco, emitiu comunicado afirmando que irá liberar a moeda para os clientes através de sua plataforma.
O processo, segundo a empresa, levará cerca de 20 dias para ser implementado. “Estamos aguardando a liberação da wallet por parte da equipe do Bitcoin Gold. Uma vez que ela seja liberada, daremos início às operações com a moeda em 20 dias”, afirmou a empresa.
Já a Foxbit afirmou que não irá disponibilizar os BTG devido a ausência de replay protection (proteção contra repetição) por parte da rede. Replay protection é o risco de que a transação registrará na rede do BTG também ocorra no BTC, o que pode gerar problemas de sincronia. A empresa também disse que pretende soltar uma nota oficial de posicionamento em breve.
A Atlas Project, empresa que administra a plataforma de investimento em bitcoin Quantum, também se manifestou em comunicado enviado aos clientes. Eles afirmaram que não irão distribuir a moeda aos clientes. Porém, após o fork, caso as exchanges nas quais o Quantum realiza arbitragem decidam fornecer BTG, eles venderão as moedas e distribuirão os lucros para os clientes com saldo em bitcoin na conta.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
O Mercado Bitcoin não se pronunciou oficialmente sobre o fork, mas afirmou que se posicionará através das redes sociais, fornecendo também instruções para os clientes sobre como manter os seus bitcoins em segurança.
Por fim, a Walltime afirmou que soltará comunicado oficial em suas redes sociais com o posicionamento oficial da empresa.
Leia também: Bitcoin Poderia Tomar os 7 Maiores Mercados de Trilhões de Dólares
Leia também: Bitcoin: Porque você deveria USAR?
Leia também: Bitcoin possui mais de 10 mil nós ativos e apenas 82 estão no Brasil; Entenda o que são os nós do Bitcoin
Entendi, a FOXBIT recebeu os Bitcoins GOLD na data do fork e ficou pra ela. Porque todos que tinham bitcoins em 24/10 receberam a mesma quantidade de bitcoin GOLD. Como a FOXBIT não distribuiu, fez o que? jogou no lixo? duvido.
É assim que se reconhece a seriedade de uma Exchange… FOXBIT não está se mostrando ser séria com essa decisão. Alguém sabe dizer qual ao posição da Walltime?
Pingback: Bitcoin Gold: o novo fork do Bitcoin inicia vendas com preço acima de US$500 - Criptomoedas Fácil
Alguém sabe responder se no caso dos bitcoins estarem armazenados na coinbaise (acredito que ela não fornece a chave privada), se devo tranferir para outra carteira ou para uma exchange para poder receber os BTG?
Pingback: Bitcoin Gold: Fork busca voltar às origens do bitcoin, mas gera dúvidas
Pelo que li acerca dos Folks, o precedimento seria:
Aguardar alguma instituição/organização desenvolver alguma wallet que comporte a moeda;e
fazer a transferência para para a carteira que você tem (Importando a chave privada, por isso da necessidade).
A B2X será o maior problema, pois não apresentará “divisão nominal”
Fico impressionado com a séria Foxbit reter o BTCG sob essa alegação. Seria masi justo se dissessem que após a normalização no sistema iria entregar a moeda aos donos.
A dica segue forte:
EXCHANGE NÃO É WALLET!!!!
Pingback: Cripto Radar: as principais notícias de 19 de outubro de 2017 - Criptomoedas Fácil
Prezada equipe do Criptomedasfacil, poderiam esclarecer se aqueles que mantiverem seus BTC em carteiras do tipo JAXX, Blockchain, Mycelium, Coinbase etc, nas datas dos “hard forks” poderão, eventualmente, ter seus BTG e BT2X creditados da mesma forma como ocorreu com o BitCash? Ou seremos obrigados a transferir os BTC, antes dos forks, para alguma das exchange que estão prometendo fazer os créditos? Obrigado.
essa é examente a minha duvida
David, para te responder sobre isso, a gente precisa aguardar o possicionamento dessas wallets/exchanges. Só após o pronunciamento delas é que conseguiremos lhe dar essa informação.
No site oficial do BTG, tem uma lista do ecossistema internacional que irá aderir, como:
– HitBTC
– YoBit
– MinerGate
Pode olhar a lista completa aqui: https://btcgpu.org/
Se você tem acesso as chaves privadas vai ter acesso ao BTG, mesmo que não seja na carteira que utiliza, o que importa é a chave que vai ser a mesma
Mano esses btg é igual ao bitcoin?