Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Bitcoin

Bitcoin é reconhecido como instrumento financeiro na Alemanha

  • Por Luciano Rodrigues
  • - 20/12/2019
  • às 15:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Bitcoin é reconhecido como instrumento financeiro na Alemanha
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A partir de 01 de janeiro de 2020, será implementado na Alemanha a “Emenda da Diretiva No. 4 da União Europeia sobre Lavagem de Dinheiro”, na qual os criptoativos, incluindo tokens e criptomoedas, serão incorporados à lei alemã, a “Lei Bancária Alemã”,  que os trata como instrumentos financeiros. Ao mesmo tempo, todas as empresas que gerenciam chaves digitais (chaves privadas) para investidores, como operadores de carteiras, estão agora sujeitas à supervisão do BaFin, a autoridade federal de supervisão financeira da Alemanha.

“(Criptoativo) é uma expressão digital de valor que não é emitida ou garantida por um banco central ou autoridade pública e não possui o mesmo status legal da moeda, mas com base em contratos ou práticas pode ser usada por pessoas físicas ou jurídicas para pagamentos ou meios de transação ou transferência eletrônica, armazenamento e negociação para fins de investimento.”

Esta definição isenta especificamente dinheiro fiduciário armazenado e transferido em formato digital, mas inclui pagamentos e tokens de valores mobiliários. No entanto, o BaFin considerou os tokens de valores mobiliários como outros tipos de instrumentos financeiros.

Os provedores alemães de serviços de custódia de criptomoedas precisarão solicitar uma licença do BaFin após 01 de janeiro de 2020. As empresas que já estão conduzindo negócios relevantes podem receber um período de carência se notificarem o órgão antes de 1º de fevereiro e enviarem seus pedidos até 30 de junho de 2020.

Curiosamente, as empresas que já prestam serviços bancários ou financeiros não poderão fornecer serviços de garantia de senhas devido ao aumento do risco de segurança da tecnologia da informação. Isso significa que as instituições financeiras que desejam prestar serviços de custódia somente podem conduzir esses negócios por meio de subsidiárias.

Além disso, a regra atualizada também introduz o conceito de “passe”, ou seja, um provedor financeiro registrado em um país da União Europeia não precisa repetir o registro para realizar negócios em outros países do grupo, mas não é aplicável à custódia de criptomoedas. Portanto, se um custodiante suíço já estiver registrado, ele ainda precisará solicitar uma licença alemã para iniciar seus negócios no país.

Leia também: Bancos da Alemanha divulgam documento em apoio à criação do “Euro digital”

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.