De acordo com novos dados da empresa de análise de marketing SEMRush, o Bitcoin (BTC) é o terceiro método de pagamento on-line preferido na Itália, superando inclusive famosos cartões de crédito como Visa, Mastercard e American Express.
A pesquisa foi divulgada nesta quinta-feira, 31 de outubro, pelo jornal italiano La Stampa. De acordo com o jornal, a SEMRush afirmou que na lista dos métodos de pagamento on-line mais usados na Itália, o Bitcoin ocupa o terceiro lugar com ampla vantagem, perdendo apenas para o PayPal e o serviço italiano de cartões pré-pagos recarregáveis PostePay.
Bitcoin vem em terceiro lugar
Os dados revelaram ainda que os italianos usam o Bitcoin para fazer compras on-line com mais frequência do que utilizam cartões de crédito tradicionais, como Visa, Mastercard ou American Express. Segundo o La Stampa, o Bitcoin é usado mais de 215 mil vezes por mês para compras on-line na Itália, enquanto o American Express é usado apenas 189 mil vezes. Visa, Mastercard e outros cartões de crédito ficam com apenas 33.950 transações on-line mensais.
Mesmo assim, nenhum deles chega perto do Paypal, que continua sendo a opção incontestável para pagamentos on-line no país. Cerca de 1,3 milhão de transações por mês são realizadas via PayPal. A empresa norte-americana é seguida de perto pelo PostePay, com quase 1,2 milhão de transações mensais.
O La Stampa escreveu que em 2018 o total de gastos entre clientes no comércio eletrônico foi superior a 40 bilhões de euros, com 62% dos italianos fazendo pelo menos uma compra on-line naquele ano.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Leia também: Além da isenção de impostos para criptomoedas, confira outras vantagens fiscais em Portugal
Leia também: Bitcoin ou Gold? As semelhanças e diferenças entre os dois.
Leia também: Bitcoin passa dos US$ 60.000; tokens de exchanges disparam