Os usuários do serviço de pagamentos Apple Pay poderão utilizar sua conta para comprar Bitcoin e Ethereum (ETH).
Isso será possível através da Lumi, uma carteira de criptomoedas. A empresa anunciou uma integração com o Apple Pay que possibilita a compra das criptomoedas.
“Agora você pode comprar Bitcoin, Ethereum e outras moedas na Lumi Wallet com o Apple Pay. Estamos felizes em anunciar o novo lançamento do iOS que permite aos usuários comprar criptomoedas diretamente no aplicativo”, disse a Lumi.
O processo foi explicado em um vídeo divulgado pela empresa na sexta-feira (11). A operação simples simples: basta clicar em comprar, inserir o valor e escolher o Apple Pay como opção.
Acesso a 400 milhões de pessoas
A notícia impacta diretamente 383 milhões de pessoas, número estimado de clientes da Apple que utilizam o Apple Pay.
Com a novidade, essas pessoas poderão adquirir Bitcoin com facilidade e segurança. E poderão fazer isso via cartão de crédito, sem precisar se cadastrar em uma exchange.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Os Bitcoins ou ETH comprados são enviados direto para a carteira Lumi do usuário.
Além disso, o serviço oferece uma praticidade no compliance. Isso porque o Apple Pay já possui seus processos de combate a lavagem de dinheiro e identificação de cliente (AML e KYC, nas siglas em inglês).
Por causa disso, os usuários não precisarão fazer os mesmos processos na carteira. Assim, ela torna-se uma integração perfeita.
“O Apple Pay é um serviço de pagamento disponível para qualquer aplicativo. Nossa equipe tinha como objetivo simplificar o procedimento de compra, por isso escolhemos o Apple Pay. Seguimos os termos do processo de integração com o sistema”, afirmou um porta-voz da Lumi.
O Apple Pay é responsável por 5% de todas as transações globais com cartões. A estimativa da Apple é que o serviço atinja 10% até 2025.
Integração em outras carteiras
Após o PayPal anunciar sua integração com Bitcoin, houve a expectativa de que outros serviços tomem caminho semelhante.
Existem rumores de que a exchange Coinbase poderia anunciar algum tipo de integração com o Apple Pay. Os rumores não foram confirmados pela exchange, tampouco pela Apple.
No entanto, se a Apple abrir o Apple Pay para todos os provedores de sua App Store, a integração com a Coinbase pode ocorrer.
Leia também: Bitcoin buscará os R$ 250 mil em breve, diz autor de “Pai Rico, Pai Pobre”
Leia também: Evitem empréstimos para comprar criptomoedas, diz criador do Ethereum
Leia também: Bitcoin quase retorna aos R$ 100.000 enquanto criptomoedas avançam