Mesmo com as feridas ainda abertas depois do último hard fork do Bitcoin Cash (BCH) ocorrido no ano passado e que levou à uma briga entre as implementações ABC e SV, que originou o Bitcoin Satoshi Vision após a guerra de hash, a equipe de desenvolvedores da criptomoeda anunciou que implementará as assinaturas Schnorr nas próximas semanas, o que teoricamente melhorará a segurança e a privacidade da blockchain. Com esta adição, o BCH passa a ser a primeira criptomoeda do mercado a adotar o tipo de assinatura que também vem sendo estudado para implementação no Bitcoin (BTC).
The #BitcoinCash (BCH) network is ever-evolving to bring you a better global currency. ?
On 15th May, #SchnorrSignatures will be added during a scheduled network upgrade, offering greater security, increased privacy, and faster transactions! ?️ https://t.co/0qngvT99OH pic.twitter.com/c3ry1GUMI8
— Bitcoin News (@BTCTN) May 1, 2019
“No dia 15 de maio, a rede Bitcoin Cash (BCH) será atualizada, deste hard fork resultará a introdução de uma nova maneira de assinar suas transações BCH denominadas assinaturas Schnorr. Assinaturas Schnorr teoricamente ajudarão a tornar suas transações com Bitcoin Cash ainda mais seguras”, diz o anúncio oficial.
Pingback: Litecoin lança nova versão de software com taxa de transação 10 vezes menor – Bitcoin News