O Bitcoin Cash (BCH), uma das principais criptomoedas do mercado, pode sofrer um novo hard fork.
Isso porque a comunidade chinesa de BCH, uma das principais a dar suporte ao criptoativo, não está satisfeita com alguns acontecimentos recentes.
“O BCH sofre há muito tempo da ABC e precisa mudar”, disse Haipo Yang, fundador da pool de mineração ViaBTC e da exchange baseada em Bitcoin Cash (BCH) CoinEx.
Hard Fork
Além disso, não satisfeito em apenas publicar sua opinião, Yang abriu uma enquete no Weibo (Twitter da China) sobre o caso. Em seguida, criou um grupo WeChat que já está articulando um hard fork no BCH.
Portanto, de acordo com informações, a nova criptomoeda pode vir a ser chamada de Bitcoin Cat.
De acordo com Yang, em vez de simplesmente bifurcar a criptomoeda, sua intenção é dividir uma nova corrente do BCH para realizar um de seus experimentos ou ideais sobre dinheiro.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“Outro fork do BCH não é um truque de marketing, é apenas uma ideia e não está resolvida no momento. Assim, mais pessoas são bem-vindas para participar e discutir o assunto”, disse.
Segundo Yang, ainda não há definição porque ainda existem muitas divergências na comunidade do BCH.
Como por exemplo “se o tamanho do bloco deveria ser infinito, quanto tempo o tempo de bloqueio deveria ser e se o contrato inteligente seria executado. Pontos que não foram bem tratados até hoje”, observou.
Segundo ele, devido a falta de um bom mecanismo de governança, o BCH agora está enfrentando caos e desacordo.
“A comunidade tem muitas reclamações sobre os desenvolvedores. Tenho muitas visões e ideias sobre o desenvolvimento futuro do BCH, mas não tive uma grande influência no fork BCH anterior. E agora, quero começar um novo hard fork”, revelou Yang.
To be or not to be Fork?
Por iniciativa de Yang, entusiastas do BCH, mineradores, OGs e KOLs do país entraram no grupo WeChat “Bitcoin Cat”, onde os membros do grupo logo chegaram ao máximo de 500 pessoas.
Em 3 de agosto, os desenvolvedores do Bitcoin Cash se reuniram, mas, ao que parece, a reunião não correu bem.
Apesar do desacordo entre as comunidades BCH, ABC (o principal desenvolvedor do BCH) e BCHN (a nova equipe de desenvolvimento do BCH, em parte do ABC original), nenhuma das partes quer um hard fork.
Leia também: Instituições de Wall Street estão aumentando uso de Bitcoin, revela pesquisa
Leia também: Bitcoin poderá lastrear tokens de bancos, afirma CEO da ShapeShift
Leia também: Plataforma de DeFi apresenta falha e permite roubo de R$ 1,6 milhão