Ir para o conteúdo
Carteira BG
Newsletter
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Logo CriptoFácil
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Carteira BG
Mercado
Ethereum
Carteira BG
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

Entenda o caso

Bitcoin atinge novo recorde histórico na Argentina

  • Por Cassio Gusson
  • - 26/04/2023
  • às 11:00
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
argentina-btc-alto
Foto: Depositphotos / Freepik - Montagem: CriptoFacil
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

O preço do Bitcoin (BTC) ultrapassou a marca de 12 milhões de pesos argentinos, chegando a atingir 13,5 milhões em algumas exchanges do país sul-americano. Este valor estabelece um novo recorde histórico para a criptomoeda, medido na moeda local.

A desvalorização do peso argentino, que se acelerou nos últimos dez dias, é principal razão para o fenômeno. Diante das incertezas sobre o futuro econômico da Argentina, o dólar azul (cotado no mercado informal) passou de 400 para quase 500 pesos. O preço do Bitcoin, acompanhado pelos traders locais, se movimenta de acordo com esse dólar informal.

Publicidade

A proximidade das eleições presidenciais na Argentina também contribui para a desvalorização do peso, levando a população a buscar alternativas para proteger seus ativos.

  • Leia também: Amazon adia para maio lançamento de marketplace de NFTs

Bitcoin na Argentina

Diversos políticos já manifestaram interesse em concorrer ao cargo de presidente do país e prometem combater a inflação, embora com abordagens distintas. Nesse cenário, o Bitcoin tem se mostrado uma reserva de valor sólida no médio e longo prazo.

A crescente adoção do Bitcoin na Argentina é reflexo da busca por alternativas ao sistema financeiro tradicional, diante de uma moeda nacional cada vez mais desvalorizada. O contexto político e econômico incerto impulsiona a demanda por criptomoedas como forma de proteger o patrimônio e fugir da inflação.

Publicidade

Além disso, a Argentina enfrenta restrições cambiais impostas pelo governo, limitando a quantidade de dólares que os cidadãos podem adquirir. Essas medidas, somadas à crescente desvalorização do peso, tornam o Bitcoin ainda mais atraente como alternativa de investimento e reserva de valor.

A tendência de alta no preço do Bitcoin na Argentina é um indicativo do crescente interesse pela criptomoeda no país como forma de fugir dos desafios econômicas. À medida que mais pessoas buscam refúgio na moeda digital para escapar da inflação e da instabilidade econômica, é provável que a demanda por Bitcoin continue crescendo.

  • Leia também: Carteira de NFTs Ordinals e tokens BRC-20 sofre ataque de gasto duplo
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.