O apoiador do Bitcoin e investidor Bill Miller saiu em defesa da criptomoeda. Mesmo após a forte correção que derrubou seu preço para próximo dos US$ 30.000, Miller defende que o BTC ainda é um investimento seguro.
Além disso, o fundador da gestora Miller Value Partner destacou que a atual zona de preço baixo deve ser vista como algo positivo.
Queda do Bitcoin gera críticas e apoio
Os críticos do Bitcoin aproveitaram a dura queda de ontem (19) para reforçar suas opiniões a respeito da criptomoeda. Peter Schiff, por exemplo, afirmou que a quebra deveria encerrar o debate:
“Bitcoin não é um porto seguro, hedge de inflação ou ativo de reserva de valor semelhante ao ouro. É um token digital altamente especulativo que negocia com outros ativos de alto risco. É por isso que hoje está afundando com ações e não subindo com ouro.”
Contudo, apoiadores como Miller saíram em defesa e destacaram que a volatilidade é algo intrínseco ao Bitcoin. Desta forma, quedas como esta vista recentemente “fazem parte do jogo”.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
“A correção do Bitcoin está alinhada com os movimentos que vimos muitas vezes antes. Isso para o Bitcoin é bastante rotineiro.”
Biller também afirmou que o Bitcoin segue sendo um investimento seguro e, por isso, sua comunidade deveria estar ainda mais atraída por ele com os preços baixos.
“Se eu gostei de algo com preços mais altos, é seguro dizer que vou gostar ainda mais com preços mais baixos.”
O investidor disse ainda que não gosta de comentar sobre o valor da criptomoeda. Porém, tendo em vista a grande pressão exercida sobre o mercado agora, isso muda o cenário.
Concluindo, Miller observou que o declínio do Bitcoin pode levar a “consequências extremas” para o mercado financeiro. Entretanto, a criptomoeda irá se recuperar em breve e a turbulência vai se acalmar.
Compre na baixa
Assim como Miller, quem também gosta de Bitcoin com preços mais baixos é Michael Saylor, CEO da MicroStrategy.
O entusiasta do BTC aproveitou a queda para encher os bolsos. No início de quarta-feira, quando o Bitcoin acumulava uma queda de 35%, ele anunciou a compra de mais Bitcoins:
“As entidades que eu controlo adquiriram 111 mil Bitcoins e não venderam um único satoshi”, disse.
Outro a comprar na baixa foi Tom Brady, astro da NFL. Em sua conta no Twitter, ele escreveu:
“Aqui acabamos de comprar na baixa!”
Leia também: Queda do Bitcoin na quarta-feira é 7 vezes maior que o PIB da Venezuela
Leia também: Token DeFi da Binance Smart Chain sofre ataque e preço derrete 95%
Leia também: Rumor: BTG Pactual adquire holding que controla Empiricus e Vitreo