Em meados de janeiro de 2021, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que a cidade investirá 1% do seu tesouro em Bitcoin (BTC). Além disso, a criptomoeda deverá ser aceita no pagamento de impostos municipais, como o IPTU.
A chegada da “Cidade Maravilhosa” ao mundo cripto empolgou os entusiastas deste mercado e foi o assunto do 62º episódio do Bitcast, podcast brasileiro sobre criptomoedas e blockchain, promovido pelo CriptoFácil.
O podcast é apresentado por José Domingues da Fonseca, advogado e entusiasta de criptomoedas; Paulo Aragão, especialista em criptomoedas e cofundador do CriptoFácil; e Gwin, o “hacker do bem” do Bitcast.
Cidade Maravilhosa Entra no Mundo Cripto
Entre outras coisas, os apresentadores debateram como o prefeito do Rio pretende investir parte do Tesouro Municipal em criptoativos, algo que ainda não está claro.
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora
Além disso, ampliaram o debate abordando outras cidades no mundo que estão se tornando CityCoins, como Miami e Nova Iorque.
Conforme destacou Aragão, Miami foi justamente a cidade que serviu de inspiração para Eduardo Paes. Durante o evento de tecnologia Rio Innovation Week, Paes se reuniu com o prefeito de Miami, Francis Suarez.
“Isso atrai muita atenção para as criptomoedas, o que eu acho muito positivo”, pontuou Aragão. “Isso tem a ver com o que discutimos sobre El Salvador. Não sabemos o que vai acontecer e se realmente vai dar certo. Mas só o fato de estar sendo debatido e sendo ventilada essa possibilidade, para o meio cripto já é uma vitória”.
Se você quiser entender o que é são CityCoins, como elas funcionam e quais são seus benefícios/desafios, ouça o Bitcast.
Aviso: O texto apresentado nesta coluna não reflete necessariamente a opinião do CriptoFácil.
Leia também: Metaverso Illuvium anuncia versão Beta
Leia também: Corretoras anunciam fundo focado em metaverso com aporte inicial de R$ 100
Leia também: Capital institucional vai migrar para o Ethereum em 2022, diz analista