Ir para o conteúdo
Últimas
Mercado
Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0
Planilhas Gratuitas
Newsletters
Logo CriptoFácil
Pesquisar
Fechar
Mercado
Ethereum
DeFi
NFT
Web3
Inscreva-se
Mercado
NFT
Inscreva-se
AO VIVO
Jogue e Ganhe – Oportunidades no mercado de criptomoeda
Clique aqui

BIS alerta que o Bitcoin deveria abandonar o mecanismo de Prova de Trabalho

  • Por Luciano Rocha
  • - 23/01/2019
  • às 13:30
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
BIS alerta que o Bitcoin deveria abandonar o mecanismo de Prova de Trabalho
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

De acordo com um relatório publicado pelo Banco de Compensações Internacionais (BIS), na última segunda-feira, 21 de janeiro, os problemas do Bitcoin (BTC) só serão resolvidos ​​com a saída do atual mecanismo de consenso de Prova de Trabalho (PoW, proof-of-work).

O portal de notícias Cointelegraph afirmou que o alerta lançado pelo BIS refere-se a quando as recompensas dos blocos na rede do Bitcoin caírem para zero – dado que apenas um número limitado de novos Bitcoins será criado – as taxas de transação sozinhas não serão capazes de sustentar as despesas com a mineração. O argumento implica que a rede do Bitcoin se tornaria tão lenta, que seria praticamente inutilizável, afirmando:

“Cálculos simples sugerem que, uma vez que as recompensas do bloco cheguem a zero, pode levar meses até que um pagamento feito com a rede do Bitcoin seja finalizado, a menos que novas tecnologias sejam implantadas para acelerar esse processo.”

O final do processo de recompensa da mineração dos blocos, com a emissão do último pedaço de Bitcoin, está previsto para ocorrer em algum ponto do ano de 2140.

O estudo observa ainda que, enquanto soluções de segunda camada como a Lightning Network poderiam ajudar, “o único remédio fundamental seria se afastar da Prova de Trabalho”. Tal medida, de acordo com o relatório, “provavelmente exigiria alguma forma de coordenação social ou institucionalização”.

A conclusão geral do documento é que, de acordo com os pesquisadores, “na era digital também, é provável que um bom dinheiro permaneça como uma construção social, e não puramente tecnológica”.

O BIS, com sede na Suíça, é uma organização composta por 60 bancos centrais, que supostamente respondem por 95% do PIB global. Recentemente, o Criptomoedas Fácil afirmou que outro relatório do BIS, publicado em 08 de janeiro, descobriu que 70% dos bancos centrais em todo o mundo estão realizando pesquisas sobre a emissão de moeda digital do banco central.

Leia também: Representante do BIS afirma que Bitcoin e outras criptomoedas não são dinheiro

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

Tudo o que você precisa para ficar informado sobre o mercado

Fique atualizado sobre as últimas tendências em Bitcoin, Criptomoedas, DeFi, NFT, Web 3.0, Blockchain e Layer 2. Junte-se a nossa lista de mais de 20 mil assinantes.

Notícias

Altcoin
Bitcoin
Blockchain
Ethereum
Golpes
Jogos NFT
Metaverso
NFT
Solana
Web 3.0

Destaque

Últimas Notícias
Newsletter
Análise Técnica
Opinião
Educação
Money Block
Planilhas Gratuitas

Guia CriptoFacil

Guia Cripto
Bitcoin 101
Ethereum 101
Blockchain 101
DeFi 101

Sobre Nós

Quem somos
Media Kit
Trabalhe Conosco
Política de privacidade
Contato

© 2016 - 2022 CriptoFacil. Todos os direitos reservados

O CriptoFácil preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

IMPORTANTE: Este site é mantido e atualizado pela CRIPTO VENDAS ONLINE LTDA., inscrita no CNPJ sob o nº 28.900.668/0001-04.