A Binance Wallet acaba de apresentar um novo modelo de geração de tokens com foco em segurança e estrutura. A novidade usa o mecanismo de curva de ligação, já popular entre plataformas como a Pump.fun. No entanto, promete uma proposta mais criteriosa.
Ao contrário de ferramentas que permitem criação irrestrita, a Binance exigirá que os projetos se inscrevam previamente para lançar tokens. Afinal, segundo a empresa, a intenção é garantir mais qualidade e evitar abusos no uso da plataforma.
Curva de ligação é novidade da Binance Wallet
Também conhecida como bonding curve, a tecnologia de curva de ligação ajusta automaticamente o preço do token conforme a demanda. Então, quanto maior forem as vendas, mais altos são os preços nas próximas vendas.
Esse modelo substitui o tradicional sistema de pré-venda com valor fixo. Portanto, os participantes deixam de pagar sempre o mesmo preço. Em vez disso, passam a negociar em condições mais dinâmicas, conforme o estágio da oferta.
Além disso, a curva cria um incentivo para pré-vendas de criptomoedas. Afinal, os primeiros a entrarem no projeto conseguem preços mais baixos.
Parceria com a Four.meme marca lançamento
O lançamento do primeiro token com esse modelo ocorrerá em parceria com a Four.meme, uma plataforma baseada na BNB Chain. O token EGL1, que roda nessa rede, já conta com um valor de mercado de US$ 92,1 milhões.
Também há planos de expansão do modelo para outras redes no futuro. Os tokens desse novo sistema poderão aparecer na Binance Alpha, ambiente com foco em projetos em estágio inicial.
A Binance não garante a listagem em sua plataforma principal. No entanto, alguns tokens da Alpha podem evoluir para lá. Também é possível que os ativos sejam listados em exchanges descentralizadas (DEXs), ampliando seu alcance e liquidez.
Best Wallet é contraponto à Binance Alpha
As novidades da Binance mostram que a maior exchange do mundo acredita no potencial dos tokens alternativos. Afinal, a Binance Wallet chega para competir com redes que ganharam destaque pelo lançamento de projetos inovadores, incluindo muitas memecoins.
Já o serviço Binance Alpha chegou ao mercado em 2024 com a promessa de dar visibilidade a esses novos projetos. No entanto, ele encontra um rival à altura em outra carteira cripto: a Best Wallet.
Essa carteira de criptomoedas sem custódia já atraiu uma base expressiva de usuários com recursos de segurança avançados e… indicações de novos projetos cripto. Afinal, sua seção ‘Upcoming Tokens’ reúne opções que têm potencial para viralizar.
Aliás, um desses projetos é a própria moeda nativa da plataforma, o token $BEST. Ele ainda está em pré-venda e vem atingindo marcas importantes antes do seu lançamento. Por exemplo, neste momento, está perto de alcançar US$ 14 milhões em arrecadação.
As vantagens do $BEST para os usuários incluem taxas reduzidas em transações na plataforma e o recurso de staking. A Best Wallet promete o rendimento mais alto do setor para quem utilizar seu token nativo.
Por fim, vale destacar que a moeda ajuda a tornar a experiência nessa carteira ainda melhor. E estamos falando de uma wallet de alto nível, com suporte direto a mais de 50 chains e a milhares de tokens. Também é possível fazer cross-chain para explorar ainda mais o seu potencial.
Para adquirir $BEST, é possível acessar o site oficial do projeto e conectar a carteira de sua preferência. Também há a opção de comprar com cartão de crédito. No entanto, para uma experiência ainda melhor, você pode baixar o aplicativo da Best Wallet para iOS ou Android. Então, basta navegar até a área de pré-venda da moeda.
Aviso: Este artigo tem funcionalidade exclusivamente informativa, e não constitui aconselhamento de investimento ou oferta para investir. O CriptoFácil não é responsável por qualquer conteúdo, produtos ou serviços mencionados neste artigo.