Início » Últimas Notícias » Binance pode ter sede no Porto Maravilha, na cidade do Rio
Binance

Binance pode ter sede no Porto Maravilha, na cidade do Rio

Binance pode ter sede no Porto Maravilha, na cidade do Rio
Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil

A exchange de criptomoedas Binance está negociando com a Prefeitura do Rio de Janeiro a abertura de um escritório no Porto Maravilha, estrutura localizada na Região Portuária da cidade, de acordo com uma reportagem do jornal O GLOBO publicada nesta quarta-feira (2).

A informação foi repassada à coluna pelo secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Chicão Bulhões durante o Web Summit, em Lisboa, Portugal.

Publicidade

“A Binance está querendo entrar no Porto [Maravilha]. Estamos finalizando a negociação. O CZ [Changpeng Zhao, CEO e fundador da Binance] recebeu a chave da cidade do prefeito Eduardo Paes e que ampliar sua presença no Brasil”, afirmou Bulhões.

Ainda segundo o secretário, empresas como a Binance estão se aproveitando do fenômeno dos nômades digitais para contratar profissionais de qualquer parte do mundo sem a necessidade de ter um grande escritório.

“Porém, a ideia deles, se tudo der certo, é ter uma sede dentro do Porto Maravalley. Eles querem estar conectados dentro desse hub, ter a equipe deles lá”, completou Bulhões.

🚀 Buscando a próxima moeda 100x?
Confira nossas sugestões de Pre-Sales para investir agora

Escritório da Binance no Rio

Conforme noticiou o CriptoFácil, em março deste ano, a Binance comunicou a sua intenção de abrir um escritório no Rio. O anúncio ocorreu após a prefeitura da cidade anunciar que aceitará criptomoedas como forma de pagamento por impostos a partir de 2023.

No anúncio, CZ disse que o prefeito do Rio Eduardo Paes já tinha feito a sua parte, portanto, era hora da Binance fazer a sua:

“Há 9 dias, fiz um acordo de aperto de mão com o prefeito Eduardo Paes. O Rio de Janeiro aceitará criptomoedas para pagamentos de impostos e a Binance abrirá um escritório no Rio. Ele já fez sua parte. Estamos trabalhando na nossa.”

Publicidade

O CEO da Binance esteve no Brasil no início deste ano para participar do evento Ethereum.Rio. CZ aproveitou a ocasião para se encontrar com lideranças nacionais, incluindo, por exemplo, o diretor de regulação do Banco Central, Otávio Damaso, o prefeito do Rio, Eduardo Paes, e o governador de São Paulo, João Dória. Paes, então, deu a CZ a “chave da cidade”, uma espécie de cidadania honorária concedida a pessoas relevantes.

Binance vai respeitar legislação do Brasil

Ainda em sua passagem pelo Brasil, o CEO da Binance deixou claro que a empresa pretende agir conforme a legislação brasileira.

“O Brasil é muito importante para nós e estamos em um momento de virada, de um mercado não regulado para um regulado. Dessa forma, é importante ter encontros presenciais para gerar confiança”, afirmou CZ na ocasião ao GLOBO.

Publicidade

A Binance é uma exchange global que é criticada por reguladores por não ser um endereço fiscal público. Mas a empresa vem conquistando licenças de operações em vários países como parte de seu compromisso de atender aos anseios dos reguladores.

No Brasil, por exemplo, a Binance contratou o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, para seu novo conselho consultivo.

Siga o CriptoFacil no Google News CriptoFacil